Dez momentos curiosos da trajetória de Robert Plant

Paulo Cavalcanti Publicado em 20/08/2018, às 14h42 - Atualizado às 18h04

Robert Plant_Abre Galeria
Thais Azevedo

“You'd Better Run"

Em 1966, Plant cantava em uma banda chamada Listen e a CBS inglesa os contratou para gravar este single. "You'd Better Run" é originalmente do Young Rascals.


“Everybody’s Gonna Say”

Este é o lado B de "You'd Better Run", raríssimo compacto de Plant com a banda Listen, gravado em 1966.


“Our Song”

O primeiro single lançado por Plant, em março de 1967, era uma versão da conhecidíssima “Our Song”, canção popularizada pelo crooner Jack Jones. Se Plant não tivesse se tornado uma lenda do rock, poderia ganhar a vida cantando em cabarés.


“Laughin' Cryin' Laughin'”

O lado B de “Our Song” é uma canção pop bem típica da época. Esta raridade nunca foi lançada em formato digital.


“Long Time Coming”

O segundo single solo de Plant, lançado em 1967, era este lamento soul, que já se aproximava mais do que ele iria fazer dentro do contexto do Led Zeppelin.


“I’ve Got a Secret”

A canção, que fez parte do lado B do single com “Long Time Coming”, tem o estilo das gravadoras de soul music, como Motown e Stax/Volt. Ela nunca foi lançada em CD.


“Sea of Love”

A balada “Sea of Love” foi o maior sucesso do projeto Honeydrippers. Aqui está o vídeo original da canção, que embalou muitos romances da década de 1980.


"Rockin' at Midnight”

Esta outra faixa do Honeydrippers é uma cover de uma faixa de Roy Brown, astro do R&B das décadas de 1940 e 1950. Aqui, Plant faz uma curiosa imitação de Elvis, tentando rebolar como o Rei do Rock.


Robert Plant fala sobre Elvis Presley

O Led Zeppelin conseguiu se encontrar com o recluso Elvis Presley na década de 1970. Plant, que sempre foi um grande fã do Rei do Rock, recordou em algumas ocasiões como foi este momento histórico para o rock.


Robert Plant fala sobre o Greta Van Fleet

Nesta entrevista, Plant fala sobre a banda que hoje procura emular o som clássico do Led Zeppelin. Ele também comenta de forma divertida os trejeitos do vocalista Josh Kiszka.