Blog da Redação

postado: 17 de Ago. de 2015 às 15:24

As abelhas de Flea: baixista do Red Hot Chili Peppers se torna apicultor

  • Imprimir

O baixista do Red Hot Chili Peppers se tornou apicultor de pleno direito, com quase 200 mil insetos em seu apiário. Nos últimos meses, Flea tem postado numerosas fotos relacionadas ao novo trabalho nas contas dele nas redes sociais e, segundo o TMZ, o quintal do músico abriga três colmeias com mais de 60 mil abelhas cada.

Veja dez grandes momentos do Red Hot Chili Peppers.

A paixão de Flea pela apicultura é alimentada por dois fatores. Além do forte “amor” por insetos – “Estou prestes a me ocupar com as minhas pequenas abelhas que eu amo”, escreveu ele em junho –, as preocupações ambientais do baixista o inspiraram a cultivar um apiário com “abelhas do Flea”.

A população das produtoras de mel tem espantosamente diminuído ao longo das últimas décadas, um descenso conhecido como o Distúrbio do Colapso das Colônias, ameaçando uma cadeia alimentar que depende dos insetos para polinizar a vida de plantas.

Edição 60 (2011) – O Groove inesgotável do Red Hot Chili Peppers.

A veia ambiental de Flea ganhará atenção quando o baixista for ao show Pathway to Paris, no Le Trianon, em Paris, no dia 4 de dezembro. O estrelado evento também contará com o companheiro dele de Atoms For Peace, Thom Yorke, Patti Smith, Dhani Harrison, entre tantos outros.

Pathway to Paris tem como objetivo aumentar o conhecimento sobre a urgência das ações climáticas e coincide com a Conferência de Mudanças Climáticas, das Nações Unidas, que acontece entre 30 de novembro e 11 de dezembro em Paris.

Me about to get busy with my beautiful little bees that I love

A photo posted by @sllollaryee on