Blog da Redação

postado: 11 de Julho de 2014 às 10:22

Aerosmith ganhou mais dinheiro com Guitar Hero do que com qualquer disco da banda

  • Imprimir
Aerosmith - Guitar hero
Reprodução

Um bom negócio para músicos famosos é, aparentemente, investir no mundo dos games. A banda Aerosmith ganhou mais dinheiro aparecendo em Guitar Hero do que com qualquer venda de disco. A informação foi divulgada por Bobby Kotick, CEO da Activision - distribuidora norte-americana de jogos eletrônicos -, em entrevista ao blog MTV Multiplayer.

Em 2007, a banda cedeu os direitos de 29 faixas para a empresa Activision. O resultado foi o lançamento de uma versão do jogo Guitar Hero apenas com canções deles. Na época, o game vendeu mais de 600 mil cópias e arrecadou $25 milhões. Em contrapartida, o álbum Honkin' on Bobo, de 2004, vendeu apenas 160 mil cópias e gerou uma receita com valor total de $2 milhões.

“A versão Guitar Hero do Aerosmith gerou mais dinheiro do que qualquer álbum do grupo”, disse Kotick. "Merchandising e vendas de ingressos para shows foram incrivelmente influenciados pela participação em Guitar Hero.”

Entrevista: Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, celebra 40 anos de carreira.

Kotick ainda explicou que a exposição gerada pelo game ajudou a banda a conquistar novas gerações de fãs. "Eles ganharam muitos admiradores jovens que gostam do game. Isso é muito bom para uma banda como o Aerosmith, que está há muito tempo na estrada. Renovar o público é sempre uma vitória", disse. Além disso, o CEO afirmou que o jogo reforçou o interesse daqueles que já gostavam da sonoridade do grupo.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.