Blog da Redação

postado: 13 de Ago. de 2015 às 19:06

Arquitetos fazem crowdfunding para construir cidade de Senhor dos Anéis em tamanho real

  • Imprimir

Conseguir o equivalente a R$ 10 bilhões para construir a cidade de Minas Tirith, de O Senhor dos Anéis, em tamanho real. É o isso o que pede um grupo de arquitetos e engenheiros britânicos em uma campanha de financiamento coletivo que já está aberta.

Turismo cinematográfico: quando a arte de viajar se mistura com os filmes das telonas.

Segundo o site do jornal britânico The Independent, o crowdfunding tem um sistema complexo de “recompensas” a quem ajudar o projeto. Os investidores podem adquirir a própria casa na cidade, e até serem declarados Lord ou Lady da região, sendo carregados por uma carruagem guiada por cavalos.

“Acreditamos que, ao fazer Minas Tirith, podemos criar não apenas uma atração turística marcante no planeta, como também um lugar maravilhoso e único para se viver e trabalhar”, escreveu um integrante do grupo, Jonathan Wilson, na descrição da campanha na plataforma IndieGoGo.

Um Anel para a música governar: canções inspiradas na obra de J. R. R. Tolkien.

Minas Tirith é a capital de Gondor na história narrada por J. R. R. Tolkien em seus livros da série literária – e posteriormente exibida na trilogia do cinema. É em Minas Tirith que acontece a Batalha dos Campos do Pelennor, entre outros momentos da história.

Até então foram arrecadados apenas 471 libras (equivalente a pouco mais de R$ 2,5 mil) faltando cerca de dois meses para encerramento da campanha, o que torna a realização do projeto quase impossível. Mas, se você quiser ajudar Wilson e os amigos dele, clique neste link para contribuir.