Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: criador de um estilo vocal único no hip-hop nacional, DBS fala sobre o disco Gordão Chefe

"É um estilo gângster”, conta o músico

Luciana Rabassallo Publicado em 17/03/2015, às 20h13 - Atualizado às 20h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rapper DBS - Reprodução/vídeo
O rapper DBS - Reprodução/vídeo

Por Luciana Rabassallo

Darci Braga de Souza é um dos nomes remanescentes da família RZO, formada em 1999 com o intuito de descobrir novos talentos e fomentar a cena do hip-hop. Da Zona Oeste para o Brasil, DBS, como é conhecido, lançou três discos de estúdio, O Clã da Vila (2003), O Clã Prossegue (2007) e Gordão Chefe (2013) – além de parcerias com nomes como Sabotage e KL Jay.

Exclusivo: Racionais MC's falam sobre o disco Cores & Valores e revelam planos para um novo lançamento.

“O disco Gordão Chefe surgiu na vila. É um estilo gângster”, afirma DBS em um novo vídeo do projeto ONErpm Spotlight, lançado com exclusividade nesta terça-feira, 17, através do blog Cultura de Rua, espaço dedicado ao hip-hop dentro do site da revista Rolling Stone Brasil.

Racionais MC's mostram renovação e influência da trap music em Cores & Valores.

Ouça uma prévia do álbum Gordão Chefe:

Com quase duas décadas de carreira, o rapper alcançou a fama nacional em 2008, quando lançou o single "Quinem Judeu". O clipe da canção ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube e se tornou um fenômeno dentro do gênero hip-hop no Brasil. “Foi uma loucura”, conta DBS, antes de acrescentar: “A internet é uma maneira dos jovens se conectarem os novos artistas”.

Maestro do Canão: importância do rapper Sabotage para o hip-hop nacional é tema do documentário.

Veja a entrevista na íntegra abaixo:

Sobre o ONErpm Spotlight: terceira série original lançada pela ONErpm, o Spotlight promete mostrar uma visão do artista sobre a vida e obra dele, tendo como pando de fundo lançamentos musicais recentes.