Blog da Redação

postado: 2 de Nov. de 2017 às 17:36

Mindhunter: protagonista transforma série em espetáculo da Broadway em performance na TV

  • Imprimir

Por: Redação

Jonathan Groff é um compenetrado e curioso agente do FBI em Mindhunter, mais novo sucesso da Netflix. O protagonista dá vida a um personagem que se torna mais complexo no desenrolar da série, tanto que fica difícil imaginá-lo em papéis mais leves. Mas a verdade é que a carreira do ator conta com alguns trabalhos bem diferentes do esforçado Holden Ford.

Em 2013, Groff dublou o adorável personagem Kristoff, do sucesso infantil Frozen: Uma Aventura Congelante. No filme, ele teve a oportunidade de exercitar um talento escondido e mostrar o potencial como cantor ao interpretar canções como “Reindeer(s) Are Better Than People”.

Viciado em Mindhunter? Dez outras séries sobre serial killers que vão te fazer dormir com a luz acesa

No episódio mais recente de The Late Show, programa da TV norte-americana apresentado por Stephen Colbert, Groff mesclou o melhor dos dois mundos e transformou Mindhunter em um espetáculo da Broadway. A performance do ator — que também participou de musicais como Hamilton e O Despertar da Primavera — contou até mesmo com a participação de Colbert. Assista ao vídeo abaixo.

Mindhunter é baseada no livro Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit, de John Douglas e Mark Olshaker, lançado em 1996. Com nomes como David Fincher (Clube da Luta, Zodíaco), Asif Kapadia (Amy) e Charlize Theron (Mad Max) na equipe de produção e direção, a série relata a empreitada do agente do FBI que foi pioneiro em investigar a psicologia de assassinos em massa.

A primeira temporada, de dez episódios, está disponível na Netflix. A segunda já foi confirmada pelo serviço, mas ainda não tem data de estreia prevista.