Blog da Redação

postado: 10 de Out. de 2017 às 14:49

Jonny Greenwood elogia vídeo que explica discografia do Radiohead com cenas de Bob Esponja

  • Imprimir

Por: Redação

O Radiohead, recentemente indicado ao Hall da Fama do Rock 2018, tem uma das mais complexas e brilhantes discografias das últimas décadas. Nenhum disco é igual ao outro, e os críticos frequentemente tentam perceber e articular a essência de cada trabalho da banda.

Parece, entretanto, que o impossível foi finalmente alcançado: o Radiohead foi explicado de uma maneira que a enigmática mente de Thom Yorke parece ter sido desvendada. E isso se deve a Bob Esponja: Calça Quadrada.

Radiohead tem nova espécie de formiga batizada em homenagem à banda

Nos últimos dias, um vídeo em que cada LP do Radiohead é descrito usando uma cena do desenho. O clipe de um minuto mostra Pablo Honey (1993) com Bob Esponja tocando músicas em uma fogueira, The Bends (1995) associado a um choro descontrolado do personagem e OK Computer (1997) caracterizado por um funcionário infeliz.

Amnesiac (2001) ganha referência com Bob Esponja e Patrick apreciando um “jazz livre”, enquanto um protesto contra o modelo de negócio injusto do Siri Cascudo ilustra Hail to the Thief (2002). O mais recente disco dos britânicos, A Moon Shaped Pool (2016), é retratado pelo Sirigueijo tocando o menor violino do mundo para um triste Lula Molusco.

Como apontado pelo Stereogum, a notoriedade do vídeo alcançou outro nível graças a Jonny Greenwood. No Twitter, o guitarrista do Radiohead o qualificou como “perfeito de muitas maneiras”. Veja o tuíte e assista ao clipe abaixo.