Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conversa afinada entre Francis Hime e Guinga: novo CD na praça

Redação Publicado em 23/02/2013, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Francis Hime e Guinga - Divulgação
Francis Hime e Guinga - Divulgação

Por Cláudia Boëchat

Piano e violão conversam lindamente no CD Francis e Guinga, que tem noite de lançamento na próxima segunda, 25, em apresentação única no Theatro Net Rio, em Copacabana. Francis Hime e Guinga estavam cada um para o seu lado até que o destino fez com que se encontrassem na ponte-aérea Rio/ São Paulo. Papo vai, papo vem e marcaram novo encontro. Mas a ideia de um CD conjunto ainda estava longe. O assunto preferido dos dois cariocas vascaínos era futebol. Todavia, um prazer acabou levando a outro e nasceu a tal conversa entre o piano de Francis e o violão de Guinga.

É no ritmo de uma conversa afinada que os dois montaram o repertório, fazendo com que – com raras exceções – a música de um “falasse” com a música de outro. Assim, “Nem Mais um Pio” (Guinga e Sergio Natureza) conversa com “Passaredo” (Francis e Chico Buarque); “Saci” (Guinga e Paulo Cesar Pinheiro) conversa com “Parintintin” (Francis e Olivia Hime); “Noturna” (Guinga e Paulo Cesar Pinheiro) com “Minha” (Francis e Ruy Guerra); “Porto de Araújo” (Guinga e Paulo Cesar Pinheiro) com “Desacalanto” (Francis e Olivia Hime); e “A Noiva da Cidade” (Francis e Chico Buarque) com “Senhorinha” (Guinga e Paulo Cesar Pinheiro).

Há ainda alguns “monólogos” como Guinga cantando “Saudade de Amar”, de Francis e Vinicius de Moraes; e Francis, “Mar de Maracanã”, de Guinga e Eduy Kneip. Porém, eles não falam sozinhos. Piano e violão mostram que um está sempre atento ao que o outro diz. Essas duas feras da MPB também lançam neste CD, da Biscoito Fino, três canções novas: "A Ver Navios” (Francis, Guinga e Olivia Hime), "Doentia" (Francis, Guinga e Thiago Amud) e "Cambono" (Guinga e Thiago Amud). Vale a conferida. No show e no CD.

Pra não ficarmos com água na boca, seguem vídeos desses dois grandes artistas em antigas apresentações, separados:

“Passaredo” com Francis Hime:

“Mar de Maracanã” com Guinga:

“Anoiteceu” com Francis Hime:

“Senhorinha” com Guinga:

Para falar com Cláudia Boëchat envie e-mail para claudia.boechat@rollingstone.com.br