Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Maria Bethânia lança disco em abril

Redação Publicado em 14/03/2012, às 19h34 - Atualizado às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oásis de Bethânia - Divulgação
Oásis de Bethânia - Divulgação

Por Cláudia Böechat

Tem novo CD de Maria Bethânia na área. Ela dará uma entrevista coletiva de imprensa no próximo dia 28 para divulgar os detalhes do álbum, chamado Oásis de Bethânia, com lançamento pela Biscoito Fino. O que se sabe até agora é que serão dez faixas, cada uma com um arranjador diferente. A pluralidade será a marca do disco. Em 1º de abril (sem sacanagem) o trabalho estará em todas as lojas, mas já está em pré-venda em alguns sites.

O nome do CD vem de uma das faixas, “Carta de Amor”, composição de Paulo Cesar Pinheiro. Conheça os primeiros versos: “Medo não me alcança/ No deserto me acho/ Faço cobra morder o rabo/ Escorpião virar pirilampo/ Meus pés recebem bálsamos/ Unguento suave das mãos de Maria, irmã de Marta e Lázaro/ No oásis de Bethânia”.

Entre os arranjadores convidados especialmente para esse disco estão Lenine, Hamilton de Holanda, Jorge Helder, Maurício Carrilho e André Mehmari. Djavan se encarrega da canção de sua autoria: “Vive”.

Quem não se aguentar de curiosidade e quiser ouvir um pouquinho de cada faixa, é só acessar o site da loja online Amazon.

As faixas do novo CD são:

1 – “Lágrima”

2 – “O Velho Francisco - Lenda Viva”

3 – “Vive”

4 – “Casablanca”

5 – “Calmaria - Não sei Quantas Almas Tenho”

6 – “Fado”

7 – “Barulho”

8 – “Lágrima - Calúnia”

9 – “Carta de amor”

10 – “Salmo”

Enquanto você não tem o novo CD da “Abelha Rainha” em mãos, posto aqui uma gravação antiga que sempre me emociona muito. Depois dela, não dá mesmo para ouvir nenhuma outra canção. É preciso um tempinho pra deixar a emoção sair da gente. Principalmente, pelo jeito que ela declama Fernando Pessoa. Ouça:

Para falar com Cláudia Boëchat, escreva para cboechat@uol.com.br