Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Teresa Cristina: sambista canta Roberto Carlos

Redação Publicado em 13/12/2012, às 19h14 - Atualizado em 14/12/2012, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teresa Cristina - Divulgação
Teresa Cristina - Divulgação

Por Cláudia Boëchat

Acaba de ser lançado o CD de Teresa Cristina e banda Os Outros com repertório composto exclusivamente de canções de Roberto Carlos. São músicas que ela cresceu ouvindo a mãe cantar. Nada de “Esse Cara Sou Eu”. E não pense que vai ouvir canções do rei em ritmo de samba. A pegada está mais para rock à moda antiga – com pitadas de jazz, estilo da banda – e para balada romântica, seara fértil do astro da Jovem Guarda. O álbum é resultado de uma série de shows que Teresa e Os Outros fizeram com muito sucesso.

“I Love You”:

Aqui, “o cara” é Teresa Cristina num estilo bem diferente do usual. Os Outros são Vitor Paiva (baixo), Fabiano Ribeiro (bateria), Eduardo Sodré e Papel (guitarras) e Botika (vocal). E mais: Yuri Villar (sopros) e Ricardo Rito (teclados). Conjunto harmonioso. E feliz.

“Música Suave”:

“Ilegal, Imoral ou Engorda”:

“Do Outro Lado da Cidade”:

“Não Serve Pra Mim”:

“Como 2 e 2”:

As faixas são: “Ilegal, Imoral ou Engorda” (Roberto e Erasmo), “A Janela” (Roberto e Erasmo), “Como 2 e 2” (Caetano), “Proposta” (Roberto e Erasmo), “O Moço Velho” (Sílvio César), “Do Outro Lado da Cidade” (Helena dos Santos), “O Portão” (Roberto e Erasmo), “Você Não Serve Pra Mim” (Renato Barros), “Quando” (Roberto Carlos), “Nada Vai Me Convencer” (Paulo Cezar Barros), “Cama e Mesa” (Roberto e Erasmo), “I Love You” (Roberto e Erasmo), “As Curvas da Estrada de Santos” (Roberto e Erasmo) e “Despedida” (Roberto e Erasmo). Na versão Deluxe de Teresa Cristina & Os Outros estão ainda “Sua Estupidez” e “Música Suave” (Roberto e Erasmo Carlos). Taí um bom presente de natal para fãs do rei e dessa trupe bacana.

“Despedida”:

Pra terminar, um sambinha que não está no CD:

"Convite a Roberto Carlos" (Chico da Silva):

Para falar com Cláudia Boëchat envie e-mail para claudia.boechat@rollingstone.com.br