Nick Cave é transformado em bonecos que ilustram as canções do músico

Artefatos serão lançados na Comic-Con de São Diego, que acontece entre 9 e 12 de julho

Redação Publicado em 05/07/2015, às 12h09

Boneco de Nick Cave inspirado em "Red Right Hand"

Ver Galeria
(5 imagens)

Os fãs de Nick Cave têm um grande motivo para comemorar. Em vez de um novo disco ou livro, o próximo lançamento relacionado ao cantor australiano é uma linha de bonecos com as feições dele.

Resenha: Nick Cave busca intersecção entre o real e o imaginário no “docudrama” 20.000 Dias na Terra.

A idealização dos brinquedos é da Plasticgod, que fará apenas 200 cópias de cada um dos seis modelos inspirados em Nick Cave. O lançamento da linha acontecerá na Comic-Con de São Diego deste ano – que acontece entre 9 e 12 de julho –, na Califórnia, Estados Unidos, de acordo com o site Pitchfork.

Os modelos dos bonecos de Cave foram feitos para representar uma canção específica do repertório do cantor. Há, por exemplo, um Nick Cave de terno com a mão direita pintada de vermelho (acima), inspirado na faixa “Red Right Hand”, do álbum Let Love In, lançado em 1994.

Nick Cave lança livro escrito em sacos de vômito de aviões.

O boneco de “Ship Song” é adornado inteiramente com atributos azuis, enquanto o de “Into My Amrs” traz uma roupa com estampas dimensionais, com ilustrações de construções. “Babe, You Turn Me On” serviu de base para uma roupa branca e bege com a estampa de uma chave de interruptor, com a opção “on” ativada.

Cada um dos modelos custará US$ 40 – veja todos eles na galeria acima.