O poder de Star Wars

Câmera usada para filmar Guerra nas Estrelas (1977) é vendida por preço recorde

Redação Publicado em 11/12/2011, às 11h44 - Atualizado às 11h46

Star Wars
Reprodução

Fã é um ser muito bobo, mesmo. Por exemplo, um sujeito que jamais consideraria comprar uma vassoura pode acabar desembolsando uma fortuna para adquirir uma se colocarem um selo de Harry Potter nela – e ainda achar que foi a maior barganha. Isso também vale para os “Crepúsculo-maníacos”: estampe a cara do vampiro Edward em qualquer coisa e é garantia de que aquilo vai vender.

Mesmo a maior parte dos fãs dessas sagas sendo crianças/adolescentes, não dá para usar isso como um argumento. Star Wars, uma franquia considerada mais adulta, tem o mesmo poder sobre o público. A novidade mais recente no mercado de itens que têm a ver com a cinessérie não se refere a merchandising, mas sim a uma câmera. A Panavision PSR 35mm que George Lucas usou para a fotografia principal de Guerra nas Estrelas (1977) foi vendida em um leilão por US$ 625 mil, um preço recorde para uma câmera de filme. As informações são do site Deadline.

O lance vencedor deu direito a todo o pacote com lentes, uma dolly, entre outras coisas. A câmera foi completamente restaurada e funciona perfeitamente.