Blog da Redação

postado: 5 de Nov. de 2015 às 17:12

Para ator de Game Of Thrones e Senhor dos Anéis, memes são seu “legado involuntário”

  • Imprimir

Sean Bean é um ator identificado com a estética medieval, tendo atuado em aclamadas produções do gênero, de Game Of Thrones a Senhor dos Anéis. Além de influenciar outros profissionais e deixar sua marca em obras definitivas na cultura pop, ele acredita que os memes com a imagem dele são um “legado involuntário”.

Galeria: as dez mortes mais dramáticas de Game of Thrones.

A frase foi dita por Bean em entrevista repercutida no site do Radio Times. “Morri algumas vezes para ser sincero”, brincou o ator, admitindo em seguida que assiste aos vídeos com montagens dele no YouTube. “Vi aqueles rolos de clipes – soa um pouco macabro, mas eu assisti àquilo antes, e esqueci algumas das cenas nas quais eu morri.”

Apesar de ser um ator marcado por viver personagens que morrem nos filmes e séries – como Boromir, em O Senhor dos Anéis, e Ned Stark, em Game Of Thrones –, Sean Bean agora tem um acalento: mesmo os mortos continuam vivendo por muito tempo no cotidiano dos fãs. Isso acontece graças à internet, criando memes, gifs, vídeos e diversas maneiras de retrabalhar um papel ou obra icônica.

Um Anel para a música governar: canções inspiradas na obra de J. R. R. Tolkien.

“Por alguma razão, os papéis que eu interpreto, como Boromir ou Ned Stark, têm uma vida online por muito tempo depois. Fico vendo aquilo, como vocês chamam – memes?”, comenta Bean, citando as mudanças nas frases dos personagens, feitas para a criação das divertidas animações. “Estas coisas, provavelmente, serão meu legado involuntário.”