Blog da Redação

postado: 25 de Abril de 2017 às 13:23

Radiohead tem nova espécie de formiga batizada em homenagem à banda

  • Imprimir

Por Redação

Depois do Pink Floyd ter um camarão nomeado em sua homenagem, é hora do Radiohead ser fonte de inspiração para o título de novas espécies animais.

Cientistas do Instituto Smithsoniano, nos Estados Unidos, chamaram uma nova espécie de formiga venezuelana de Sericomyrmex radioheadi. As informações são do portal Phys.org.

Veja a foto do inseto no post abaixo:


Sericomyrmex é como a comunidade científica chama as formigas capazes de plantar a própria comida. Recentemente, esses insetos tiveram três novas espécies descobertas pelos pesquisadores norte-americanos, que se diferenciam das demais pelo fato de as fêmeas serem cobertas por uma camada cristalina, com função ainda a ser descoberta.

Ana Ješovnik e Ted R. Schultz, os cientistas responsáveis pela revelação, explicam que escolheram o nome Sericomyrmex radioheadi para honrar o Radiohead e “reconhecer os esforços dos integrantes da banda em aumentar a conscientização a respeito das mudanças climáticas atuais”.

Em “Fitter Happier”, música integrante do disco OK Computer (1997), o grupo fala diretamente sobre formigas nos versos: “Charity standing orders on Sundays, ring-road supermarket/No killing moths or putting boiling water on the ants.” Ouça abaixo a faixa completa: