Blog da Redação

postado: 23 de Março de 2011 às 14:48

Sem papel e caneta na mão

  • Imprimir


Depois de Damon Albarn ter gravado o álbum The Fall, do Gorillaz, no iPad (saiba mais), agora é a vez do R.E.M. revelar que também estabeleceu laços de amizade com as tecnologias atuais. O frontman Michael Stipe contou ao DJ Dave Gorman, da Absolute Radio (segundo informou o site Contact Music), que usou seu iPhone para compor as faixas de Collapse Into Now.

Ao que parece, alguns músicos estão cada vez mais distantes do papel e da caneta na hora de trabalhar em suas canções. O vocalista contou que o novo álbum da banda, lançado no início de março, foi composto em seu celular. "Meu caderno é meu iPhone. Aliás, gravei e escrevi o disco inteiro nele", revelou. "Eu amo a tecnologia para isso."

Ele ainda complementou: "É muito mais fácil do que ter rascunhos espalhados por todos os cantos. Claro que escrevo letras que espero que sejam lançadas algum dia. Vejo coisas quando ouço música e, geralmente, é uma paisagem, e meu trabalho como letrista é mostrar às pessoas essa paisagem com histórias, narrativas, ideias e palavras".