Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bruno Bruni estreia projeto solo com o deliciosamente estranho Broovin

Redação Publicado em 30/07/2018, às 11h49 - Atualizado às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Bruni - Divulgação
Bruno Bruni - Divulgação

Por Igor Brunaldi

André Bruni, conhecido como menino prodígio entre os artistas do cenário independente, é um multi-instrumentista membro de um número atípico de bandas: Mel Azul, Cupin, 2DE1, Pessoas Estranhas, Leto e Jai Mahal e os Pacíficos da Ilha. Apesar de tantas opções e tantos músicos ao seu redor com quem pode compor junto, Bruni preferiu abandonar o "André" de seu nome, e incorporar o pseudônimo Bruno Bruni (ou simplesmente BB), para lançar nesta segunda, 30, Broovin, seu primeiro disco solo.

Abraçando completamente uma sonoridade colorida (muito bem retratada pela capa do CD), carregada de groove, letras absurdas e viradas improváveis, as oito faixas do disco carregam uma estranheza que pode ser descrita como peças de um quebra cabeça colocadas no lugar errado, mas que de alguma maneira se encaixaram e formaram uma imagem cativante e nada convencional.

Com influências que vão de Gilberto Gil a Mario Kart 64 (e, por incrível que pareça, essas duas ficam claras), Bruni conta que o projeto surgiu com "a incessante vontade de compor, independente dos momentos que viviam todas as minhas outras bandas", além da "vontade de tirar da cabeça e ouvir o som que eu estava pensando. Foi isso que me motivou a gravar tudo, só pra ver como ia ficar.... agora quero mostrar para todo mundo."

Gravar e atravessar um processo criativo com mais de uma pessoa é um dos pontos que costuma gerar muitos desentendimentos entre integrantes de uma banda, mas a individualidade de um artista solo pode também representar uma grande fonte de impasses. Para o prodígio, o maior desafio "foi ter que satisfazer os meus próprios critérios de qualidade. A autocrítica interfere nesse processo, mais do que quando tem uma banda te dando suporte ou te dirigindo na hora de gravar", ele conta. "Além disso, eu imaginei linhas muito mais difíceis do que eu de fato conseguia tocar, aí ralei pra dar um jeito de aprender".

Lançado pelo selo Freak, Broovin já está disponível nas plataformas de streaming. Ouça abaixo ao disco e assista ao clipe surreal do single "Linda", feito pelo Pizzar Studios.

Show de lançamento Broovin

2 de agosto, quinta, às 19h

Estúdio Bixiga - Rua Treze de Maio, 825, Bela Vista

Censura: 18 anos

Entrada: R$20