Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Aíla clama por liberdade em clipe colorido de “Lesbigay”

Música é fruto da parceria com Dona Onete e integra o segundo disco da cantora, Em Cada Verso um Contra-Ataque

Redação Publicado em 29/08/2017, às 15h50 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aíla no clipe de "Lesbigay" - Julia Rodrigues
Aíla no clipe de "Lesbigay" - Julia Rodrigues

Por: Redação

“Onde o amor não tem cor, nem nome, nem pressa” é o verso que começa a caracterizar o oásis construído por Aíla em “Lesbigay”, música que nasceu da parceria com a veterana Dona Onete. Tal ambiente é retratado com beijos e cores fortes no novo clipe da música, lançado nesta terça, 29, em celebração do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica.

“Fizemos essa música pensando o 'Lesbigay' como um lugar que deveria ser comum, habitual, onde todos podem ser livres, apesar de parecer, no contexto carregado de preconceito e ódio em que vivemos hoje, um lugar idealizado”, explica Aíla, em um comunicado à imprensa.

[Entrevista] Aíla faz “pop político” no disco Em Cada Verso um Contra-Ataque, segundo da carreira

O vídeo foi gravado em São Paulo, no prédio Ouvidor 63, grande ocupação artística que conta com mais de 100 residentes desde 2014. O elenco do clipe codirigido por Vera Egito (roteirista de Elis e Amores Urbanos) e Jéssica Queiroz é composto por performers e ativistas gays, lésbicas ou transsexuais.

Em uma entrevista recente à Rolling Stone Brasil, Aíla comentou sobre o “pop político” de Em Cada Verso Um Contra-Ataque (2016), segundo disco da carreira — que traz “Lesbigay” na track list. “Quero fazer as pessoas dançarem uma lambada eletrônica e, ao mesmo tempo, falar sobre a homofobia.”

Segundo ela, o próprio título do álbum simboliza uma resposta “à exclusão e ao ódio que assolam o mundo”. Para Aíla, arte é sinônimo de luta. “Artista politicamente neutro não existe. Quando você se cala, compactua com o que está acontecendo”, afirma.

Assista, abaixo, ao clipe de “Lesbigay” com exclusividade no Sobe o Som.