Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: após passagem pela Europa, Mahmed lança EP com três faixas inéditas

Quarteto potiguar revela Ciao, Inércia, sucessor do elogiado álbum de estreia deles, Sobre a Vida em Comunidade (2015)

Lucas Brêda Publicado em 14/06/2016, às 18h48 - Atualizado às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O quarteto potiguar Mahmed - Luan Tayze/Divulgação
O quarteto potiguar Mahmed - Luan Tayze/Divulgação

Por Lucas Brêda

Depois de lançar o disco de estreia, Sobre a Vida em Comunidade, no ano passado, a carreira do Mahmed vem ficando cada vez mais atribulada. No começo deste mês, a banda potiguar passou por Madri e Barcelona – tocando no prestigiado festival Primavera Sound – e, nesta terça, 14, eles lançam um novo EP, Ciao, Inércia.

Como é característica do som do Mahmed, Ciao, Inércia é atmosférico, leve e ultrassensível. O EP traz três faixas – “Ciao, Inércia”, “Nuvem” e “Pra Que Ser Maior” – que refletem o processo de trabalho recente do quarteto: na estrada, entre uma viagem e outra. O compacto foi gravado em março deste ano, no estúdio Cantilena, em Natal.

Instrumentais e experimentais, as novas músicas de Walter Nazário (guitarra, samplers e sintetizadores), Leandro Menezes (baixo), Ian Medeiros (bateria) e Dimetrius Ferreira (guitarra) trazem também uma melancolia mais acentuada do que o perceptível em Sobre a Vida em Comunidade, das guitarras minimalistas do início da curta faixa-título aos acordes lânguidos de “Pra Que Ser Maior”.

Na próxima quinta, 16, o Mahmed sobe ao palco do Sesc Pompeia, em São Paulo, para fazer o lançamento ao vivo de Ciao, Inércia. No palco às 21h30, o quarteto vai tocar as faixas do novo EP, assim como músicas de Sobre a Vida em Comunidade, em evento com ingressos a R$ 20 (há meia-entrada).

Durante entrevista de 2015 à Rolling Stone Brasil, o baixista Leandro Menezes comentou o álbum de estreia do grupo: “Soa como se [o guitarrista ex-Red Hot Chili Peppers] John Frusciante tivesse passado semanas descansando em praias brasileiras, surfando e ouvindo dream pop e Tortoise”. A banda potiguar também integrou nossa lista de 10 discos psicodélicos lançados em 2015 que você deve ouvir.

Abaixo, ouça em primeira mão o EP Ciao, Inércia.