Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Barbara Ohana adianta EP de estreia com single pop; ouça “Ordinary Piece”

Com sete faixas, Dreamers tem lançamento marcado para o fim deste mês

Redação Publicado em 06/03/2015, às 18h00 - Atualizado às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Barbara Ohana - Ariela Bueno/Divulgação
A cantora Barbara Ohana - Ariela Bueno/Divulgação

por Lucas Brêda

Após chamar a atenção com o criativo clipe de “Golden Hours” – lançado no segundo semestre do ano passado – a cantora Barbara Ohana prepara o lançamento do EP de estreia, Dreamers, para este mês de março, e revela, com exclusividade no Sobe o Som, o novo single, “Ordinary Piece”.

Mais no SoS: Trombone de Frutas toca “Brastempp” e faixa inédita; assista

“‘Ordinary Piece’ começou com uma linha de baixo e um verso simples”, narra a cantora, destacando os graves pulsantes da faixa. “Levei pra casa do Gaba [Gabriel Mielnik] e lá criamos a música toda em algumas horas. Ele gravou todos os sintetizadores e programações.”

O single – que é a faixa de abertura do EP Dreamers –, teve uma parte registrada em São Paulo (estúdio A9) e outra em Nova York (no IIWII). “A viagem para Nova York foi muito especial, ouvimos e criamos muita coisa nova lá”, conta. “Não pudemos levar nossos instrumentos então a gente tocava e escrevia nas lojas de música.”

Conheça a carnavalesca “Caia em Si”, do Alaídenegão.

Cantada em inglês, “Ordinary Piece” trata de “desejos e provas de amor absurdas que ultrapassem a melancolia urbana”, segundo ela. “Inspirei-me em neons, na cidade à noite e naquela melancolia pré-adolescente de quando o menino escolhia outra menina pra dançar na festa. Acho que, por causa disso, acabamos incorporando muito do eletrônico dos anos 1990 – minha memória afetiva musical com essa época da vida.”

O novo single de Barbara Ohana é guiado por sintetizadores e é uma das faixas com mais apelo pop do trabalho de estreia – que também se aproxima do indie, soando sombrio e excêntrico em algumas canções. As batidas eletrônicas e a ambientação de “Ordinary Piece”, entretanto, apresentam de forma mais fiel as direções musicais de Barbara do que “Golden Hours”, único registro dela até então.

Conheça “Ordinary Piece”, de Barbara Ohana

O EP Dreamers tem lançamento agendado para o fim de março e conta com a participações de Jean Dolabella (ex-baterista do Sepultura) e Pupillo Oliveira (baterista e percussionista do Nação Zumbi), além da inusitada participação de Glenn Kotche, percussionista que toca com o Wilco.

Atalhos mostra folk “torto” em “José, Fiquei Sem Saída”

Abaixo, assista ao clipe de “Golden Hours”.