Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Betho Wilson se deixa levar pelas emoções no novo single “Diacho de Sentimento”

Conheça a faixa que estará no segundo álbum do baiano, Pássaro Preto

Redação Publicado em 27/11/2015, às 12h43 - Atualizado às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do single “Diacho de Sentimento”, de Betho Wilson - Reprodução
Capa do single “Diacho de Sentimento”, de Betho Wilson - Reprodução

“Coração chamou, eu vou”, repete efusivamente o baiano Betho Wilson no single “Diacho de Sentimento”. A faixa, revelada com exclusividade no Sobe o Som, esta sexta, 27, é uma amostra do álbum Pássaro Preto, o segundo do cantor, que tem lançamento marcado para 8 de dezembro.

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

“Escrevi está canção num momento de profunda busca de sentido para arte que estava fazendo e que parecia ter perdido seu brilho”, explica Wilson, sobre “Diacho de Sentimento”. “Inspirei-me nas histórias de pessoas iguais a mim, cheias de força e receio, pessoas que já foram deixadas. Inspirei-me no povo do sertão nordestino, forte, rudimentar, precário e feliz.”

O baiano faz questão de ressaltar a influência regional na composição dele. Segundo Wilson, a sonoridade “Diacho de Sentimento” se posiciona entre “o bom e velho baião do Gonzagão” e o “rock escrachado do Raul Seixas”. “Cresci ouvindo tudo o que rolava nas rádios de Salvador nas décadas de 1980 e 1990”, conta.

Conheça Real, psicodélico disco de estreia de Frabin

O novo single integra o disco Pássaro Preto, que sai em dezembro, pelo selo Subterrâneo Records, e dá sequência a Lá Eles Infinito (2013) na carreira de Wilson. “Com Pássaro Preto pude expor minha opinião política, filosófica, em um disco mais atual”, comenta o cantor. “Atuei como produtor neste novo trabalho e pude conduzir a meu modo, desde a escolha do repertório até a finalização.”

Ouça “Diacho de Sentimento” abaixo.