Blog Sobe o Som

postado: 9 de Junho de 2017 às 14:43

Exclusivo: Bratislava denuncia tragédia em Mariana no clipe da inédita “Enterro”

  • Imprimir

A banda Bratislava solta nesta sexta, 9, o single “Enterro”, primeira prévia a ser divulgada do novo disco do grupo, Fogo. A faixa foi lançada acompanhada de videoclipe.

“Enterro” é inspirada na tragédia que aconteceu em Mariana (MG), considerado o maior desastre ambiental da história do Brasil.

Em 2015, o rompimento da barragem de Fundão, localizada no subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana, causou a morte de 18 pessoas e o desaparecimento de uma. Os dejetos químicos assolaram a região e chegaram até o rio Doce.

“É uma história que deve ser contada e relembrada sempre, pela gravidade dos danos causados”, diz o vocalista Victor Meira. “‘Enterro’ é uma reflexão sobre a angústia da perda – o apocalipse que recai sobre uma cidade simples, causado pelo descuido, pelo descaso perverso e ganância das grandes corporações.”

Após a tragédia, Meira continuou a acompanhar o desenrolar da história e encontrou a inspiração para a canção, uma parceria com Gustavo Bertoni, do Scalene. “Escrevi a música cerca de um ano após o acidente, época em que saíram algumas notícias sobre a situação atual da cidade de Bento Rodrigues, em processo de reconstrução.”

Fogo, terceiro disco de estúdio do Bratislava, será lançado no dia 16 de junho. Assista ao clipe de “Enterro” abaixo.