Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Conheça a banda goiana Brvnks, que lança o clipe da faixa “Don’t”

Liderado por Bruna Guimarães, grupo divulgou recentemente o EP de estreia, Lanches; ouça

Lucas Brêda Publicado em 14/07/2016, às 18h49 - Atualizado às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruna Guimarães, a mente por trás do grupo goiano Brvnks - Beatriz Perini
Bruna Guimarães, a mente por trás do grupo goiano Brvnks - Beatriz Perini

Por Lucas Brêda

A cantora e compositora Bruna Guimarães comanda o Brvnks, mais nova banda de rock da prolífica cena de Goiânia, que lançou recentemente o EP de estreia, Lanches (2016). Nesta quinta, o Sobe o Som – espaço dedicado à música alternativa nacional na Rolling Stone Brasil – revela com exclusividade o novo clipe do grupo, para a faixa “Don’t”.

Com apenas quatro faixas e menos de 12 minutos, Lanches apresenta a sonoridade do Brvnks: orgânica, viajante e enraizada nos anos 1990. A faixa de abertura, “F.I.J.A.N.F.W.I.W.Y.T.B”, é um aceno à angústia dos primeiros trabalhos do Best Coast, mas a banda também pode soar desleixada (como Frankie Cosmos, em “Harry”) e até irreverente (“Bunch of Fries”).

“O EP é um reflexo do jeito que eu gosto de tratar a música – minhas opiniões e sentimentos expostos numas letras bobas”, conta Bruna, que, apesar de inserida na cena de música goiana, nunca chegou de fato a ter uma banda. “Fizemos tudo em casa, sem a mínima ideia de que tanta gente ia gostar. Sou eu ali, comendo e falando besteira. Acho que talvez por isso uma galera se identificou também.”

O primeiro show de Bruna com o Brvnks – também o primeiro da vida dela –, aliás, aconteceu há menos de 15 dias. “Essa foi minha primeira experiência com música mesmo, de ter uma banda, ensaiar, fazer show”, revela ela. “Acho que justamente por ser a primeira vez é bem sincero, bem cru até, sem muito segredo.”

Reflexivo, o vídeo de “Don’t” – em preto e branco, com a banda tocando ao vivo em estúdio e imagens diversas de Bruna – justifica a estética despretensiosa e pessoal do Brvnks. Gravado no Complexo Estúdio, em Goiânia, o clipe teve as imagens e edição feitos por Diogo Fleury, Rodrigo Cunha e Victor Souza.

Assista ao clipe de “Don’t” e ouça o EP Lanches abaixo.