Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: conheça a doçura hipnotizante da banda Câmera

Grupo de Belo Horizonte lança primeiro disco com exclusividade no Sobe o Som

Pedro Antunes Publicado em 15/10/2014, às 16h45 - Atualizado às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banda mineira Câmera - Luciano Vianna
Banda mineira Câmera - Luciano Vianna

Pedro Antunes

Três anos separam os dois EPs lançados pela banda mineira Câmera e o novíssimo disco, lançado através do selo Balaclava Records e mostrado exclusividade aqui no Sobe o Som, espaço dedicado à música alternativa da Rolling Stone Brasil.

Mountain Tops ficou, sim, 36 meses em gestação – e valeu cada dia, hora ou minuto dedicado a ele. André Travassos (voz, violão e guitarra), Bruno Faleiro (baixo), Henrique Cunha (guitarra) e Matheus Fleming (guitarra) evoluíram desde Invisible Houses e Not Tourist, como músicos ou nas suas vivências. Tudo flui pelo álbum nas 12 faixas.

O primeiro disco cheio do quarteto de Belo Horizonte é hipnotizante, mas singelo na medida certa. Travassos não exagera no tom dos vocais e mantém a serenidade das faixas, mesmo quando guitarras gritam um pouco mais alto – mas não tanto – como em “Lost Cause, I Surrender!”.

“Whatever Works”, quarta faixa do disco, poderia até ser escolhida como o single por representar o melhor que o Câmera tem a oferecer – com o acréscimo de Lucca Noacco, da banda Invisível, no banjo. Os versos de abertura, “She undresses herself so softly /She has a single way that freaks you out”, poderiam até ser usados como uma metáfora do próprio Mountain Tops: um álbum que se despe de pouco em pouco, devagarzinho, e tem um jeito único que certamente fará você enlouquecer, querer apertar o play e ouvir de novo.

Ouça Mountain Tops, do Câmera:

A banda tem shows marcados para outubro e novembro, inclusive abrindo para a lindíssima e indie Real Estate, em São Paulo, ao lado do Quarto Negro, no dia 20 de novembro. Eles ainda se apresentam nas paulistanas Sensorial Discos (dia 23 de outubro, com The Soundscapes) e Casa do Mancha (dia 25 de outubro), e nos mineiros Festival Transborda (1º de novembro) e Matriz (dia 28 de novembro, com o Valv).