Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Dingo Bells brinca com a imaginação no clipe de “Dinossauros”

Lançando disco de estreia em vinil, banda se apresenta em São Paulo e Porto Alegre este mês

Redação Publicado em 12/09/2016, às 19h23 - Atualizado às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dingo Bells - Rodrigo Marroni/Divulgação
Dingo Bells - Rodrigo Marroni/Divulgação

O Dingo Bells lança nesta segunda, 12, mais um trabalho visual relacionado ao disco Maravilhas da Vida Moderna, o primeiro da banda, lançado no ano passado. Desta vez, a canção a ganhar um videoclipe foi “Dinossauros”, uma das baladas reflexivas do álbum.

Para o baterista e vocalista, Rodrigo Fischmann, a canção que surgiu “muito antes” do LP, “partiu da vontade de trabalhar com imagens que representassem momentos específicos, narrados em detalhes, sobre a finitude das coisas”. “Uma maneira de representar o ‘do pó viemos e ao pó voltaremos’, dos dinossauros aos astronautas”, acrescenta.

“Dinossauros” é cantada pelo guitarrista, Diogo Brochmann, e é uma das músicas que melhor representa o conceito inicial do Dingo Bells, de unir melodias contagiantes a questionamentos poéticos profundos. “Não prevíamos que no fim das contas ela ia acabar sendo norteadora de todo o conceito do Maravilhas”, segue Fischmann. “É a mais pessoal e introspectiva e acabou como se fosse feita pra voz do Diogo.”

O vídeo de “Dinossauros”, com direção de Daniel Eizirik, expõe uma história de duas garotas (vividas por Bethânia Brancher e Elyza Tx), em meio a animações e colagens. “[O Daniel] É extremamente sensível na exploração de colagens e técnicas”, comenta Felipe Kautz, baixista. “Ele também buscou uma outra narrativa, que pode ser uma espécie de desdobramento desse sentimento de finitude que a letra de ‘Dinossauros’ fala.”

Para o próprio diretor, a mistura entre vídeo e desenho animado aconteceu para “dar vida ao olhar curioso de duas meninas em contato com as estrelas”. “As animações feitas à mão dançam com a letra da canção e o imaginário de cada criança, ligando as imagens aos campos sutis do cosmos em deslocamento no tempo”, explica Eizirik.

O clipe de “Dinossauros” marca o lançamento de Maravilhas da Vida Moderna em vinil. A edição também será apresentada com dois shows este mês: um em São Paulo e outro em Porto Alegre. O primeiro deles acontece no Sesc Consolação, na sexta, 16, e o segundo no Opinião, dia 23, ocasião em que a banda vai dividir o palco com Silva.

Assista ao clipe de “Dinossauros” abaixo.