Blog Sobe o Som

postado: 15 de Dez. de 2016 às 19:09

Exclusivo: Falso Coral expressa busca por aceitação no clipe de “Desterro”; assista

  • Imprimir
Falso Coral
Reprodução/Vídeo

O Falso Coral promove uma busca constante por aceitação no novo clipe da banda, “Desterro”, lançado com exclusividade no Sobe o Som – espaço do site da Rolling Stone Brasil dedicado à música alternativa nacional – nesta quinta, 15.

Gravado em Florianópolis, o vídeo de “Desterro” é estrelado pela atriz trans Lirous K'yo Fonseca Ávila, ativista dos direitos LGBT em Santa Catarina. Ela interpreta as duas vozes da faixa: a masculina, de Luís Coutinho, e a feminina, de Bela Moschkovich.

“A invisibilidade da população T na mídia e a distorção das nossas vivências colaboram com o aumento do preconceito e das violências que sofremos cotidianamente”, comenta a atriz. “Ao meu entender, é como se fosse confortável estarmos numa condição de subalternidade, já que desta forma alimentamos de diversas formas um sistema que nos violenta e nos excluí. Participar de um videoclipe foi uma experiência incrível. Fiquei muito contente com o cuidado de todos os envolvidos.”

Com direção de Luís Gustavo Coutinho – que toca viola caipira e é um dos fundadores do Falso Coral –, o clip expressa a busca por aceitação presente na letra da faixa, que foi lançada no EP Folia (2016), primeiro do grupo. “Essa busca da qual fala a música amadureceu para a busca de uma pessoa por si mesma”, conta Coutinho. “No videoclipe, a ideia é explorar a dualidade deste desencontro, com uma mulher interpretando as duas vozes, masculina e feminina.”

Assista ao vídeo abaixo.