Blog Sobe o Som

postado: 18 de Maio de 2018 às 12:12

Exclusivo: Jonas Sá lança clipe psicodélico e contemplativo com devaneios do amadurecimento; assista a “Puberdade”

  • Imprimir

Jonas Sá lançou, nesta sexta, 18, o clipe da música “Puberdade”, presente no terceiro disco dele, PUBER., lançado em 2018. O vídeo é dirigido por Pedro Freire e co-dirigido pelo próprio cantor. Na equipe, vários amigos e colaboradores criativos de longa data, como o próprio diretor mencionado, além de Daniel Venosa, que assina a fotografia, direção de arte de Júlia Rocha e edição de Fred Siewerdt.

O projeto audiovisual de “Puberdade” retrata tanto sonora quanto imageticamente os devaneios do amadurecimento, os experimentos e a nostalgia que habitam em uma época repleta de incertezas e mudanças.

O visual remete a clipes dos anos 1990, pelos quais Sá se diz apaixonado, servindo também como uma homenagem às produções dessa época, que foram responsáveis pelo despertar da vontade do músico em se envolver com filmes. Como referência, ele menciona diretores como Spike Jonze, Gondry e Stéphane Sednaoui, e diz ter buscado inspiração dos vídeos de “No Money Down” do Lou Reed, e “Come To Daddy” do Aphex Twin para a criação da máscara usada pelo personagem.

Assista abaixo a “Puberdade”.