Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: lirismo de “Engasgado” é o cartão de visitas de Angelo Mundy no disco de estreia Abrigação

Paulistano lança o primeiro álbum da carreira no dia 1° de agosto, em São Paulo, com entrada gratuita

Redação Publicado em 30/07/2015, às 17h49 - Atualizado em 03/08/2015, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelo Mundy - Lela Beltrão
Angelo Mundy - Lela Beltrão

Tecladista, violonista, entendido em guitarra, acordeon, e cavaquinho, o paulistano Angelo Mundy esperou encostar na casa dos 30 anos para lançar o disco de abertura da carreira, divulgado pela primeira vez ao público neste sábado, 1°, na Galeria Olido, centro de São Paulo. Com entrada gratuita.

Quarto Negro convida à imersão no segundo disco da carreira; ouça a íntegra de Amor Violento.

Não por acaso, o álbum Abrigação, a despeito de marcar a estreia do artista, transparece maturidade. Mundy explora as habilidades da formação em Língua e Literatura na USP para despejar letras criativas pelas 11 faixas da gravação.

Exclusivo: Mercado de Peixe vai fundo em experimentações com “Cores Tropicais”, do novo Água da Faca.

Inventivas também são as canções, assim como o autor, instrumentalmente ricas. Participações de flauta, clarinete, violoncelo, percurssão e sanfona floreiam a base de violão, guitarra e bateria e o resultado é um som que não deixa de ser delicado nem mesmo quando o enredo é sério.

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

"Canções sobre o ser e a cidade. Aquele que em meio ao caos próprio das metrópoles percebe e respeita a necessidade do mergulho em si mesmo como uma forma de encontro, de eixo, de integridade, para então voltar e desabrochar para o mundo, vivê-lo. Um eterno movimento de olhar para dentro e para fora, para fora e para dentro e encontrar pontos de equilíbrio, antídotos para dores e poesia para a vida. A cidade como um espaço de descoberta de si mesmo, um espelho", ele define.

Em “Engasgado”, ouvida com exclusividade no Blog Sobe o Som, Mundy usa a graça como tema do diálogo das palavras com a música.

Ouça e assista ao clipe de "Engasgado"

O artista decidiu em seu pioneiro álbum abranger mais que o universo sonoro, propondo-se a moldar além de 11 faixas, 11 obras visuais físicas (pinturas, fotografias, desenhos, bordados, objetos) e 11 vídeos inspirados nestas obras visuais, no caso de “Engasgado” - criação de João Vaz e Vitor Pena, da Goma Oficina -, um mutante esboço de peixe colorido. Todo o material será apresentado durante o lançamento na Galeria Olido, compondo um espetáculo cênico.

Serviço

Lançamento : Angelo Mundy lança álbum Abrigação

Data: 1/08, sábado

Horário: 18h

Duração: 60 minutos

Local: Galeria Olido / Sala Olido

Capacidade: 293 lugares

Av. São João, nº 473 – térreo

Telefone para informações:3331-8397

Site do local: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/galeria_olido/

Acessibilidade: (banheiro para cadeirante e acesso térreo para área de evento)

Valor do Ingresso: Gratuito

Retirada de Ingressos na Galeria Olido a partir das 14h, no dia do show.

Classificação Indicativa: Livre