Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Ludov faz homenagem ao diretor Wes Anderson no clipe de “Quem Cuida da Casa”

Luciana Rabassallo Publicado em 14/07/2014, às 17h16 - Atualizado às 20h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda Ludov - Sharon Eve Smith
A banda Ludov - Sharon Eve Smith

Por Luciana Rabassallo

A banda Ludov lança nesta segunda-feira, 14, com exclusividade no site da revista Rolling Stone Brasil, o clipe da música “Quem Cuida da Casa”, uma das faixas do novo álbum do grupo, chamado Miragem e lançado em maio deste ano. A estética do filme é uma homenagem ao cineasta norte-americano Wes Anderson, diretor de longas como Os Excêntricos Tenenbaums e Moonrise Kingdom, em que o clipe de “Quem Cuida da Casa” é livremente inspirado.

Exclusivo: Tulipa Ruiz lança compacto com remixes criados por Rica Amabis e Daniel Ganjaman.

“Tudo começou quando eu vi a foto de uma amiga com uma barraca de camping armada na sala da casa dela”, conta Habacuque Lima, guitarrista do Ludov e diretor do vídeo. “Essa imagem ficou na minha cabeça. Isso tudo aconteceu na mesma época em que comecei a pensar no roteiro do clipe. Então, percebi que a referência era Wes Anderson.”

Lima, então, decidiu seguir a estética do diretor. A proposta agradou aos outros integrantes da banda, que também são fãs de Anderson. “Nós adoramos todos os filmes dele”, explica ele, empolgado. As imagens mostram a vocalista Vanessa Krongold e o baterista Paulo Rocha em ações cotidianas, como escovar os dentes e ouvir música.

Exclusivo: Pélico homenageia Caetano Veloso e grava clipe da “mais bela fotografia da vida conjugal”.

“Eu pensei que seria mais difícil para eles atuarem em um clipe como personagens, mas foi tudo bem tranquilo. Acho que o pessoal do grupo está bem preparado para as câmeras”, brinca o guitarrista, antes de completar: “Esse foi o clima durante as filmagens. Estávamos todos relaxados e nos divertindo”.

“O Paulo, por exemplo, estava realmente se sentido confortável vestindo aquelas roupas”, relembra. O figurino do baterista é uma referência direta ao do personagem Sam, interpretado por Jared Gilman, que em Moonrise Kingdom é um jovem escoteiro que não se enquadra nos padrões da sociedade em que vive.

Veja o clipe de “Quem Cuida da Casa” abaixo:

Sobre Miragem:

Em maio deste ano foi lançado o quarto disco da carreira da banda Ludov, Miragem. Em 2014, o grupo completou 10 anos de estrada e a rodagem de uma década fez com que os músicos Vanessa Krongold (vocais), Mauro Motoki (guitarra), Habacuque Lima (guitarra) e Paulo Rocha (bateria) parassem para repensar a sonoridade do coletivo.

Ao lado do Arthur Joly, o grupo propôs despir-se de todas as referências que permeavam os trabalhos anteriores e resolveu apostar em novos meios de produção. “É claro que a gente estava de olho nesses instrumentos incríveis, e contamos com eles pra iniciar o processo de criação do Miragem. Começamos a nos reunir duas, três vezes por semana no estúdio para aprender a controlar os synths e começar a compor, juntar ideias e jogar conversa fora”, conta Habacuque.

O nome Miragem, segundo o guitarrista, veio da sensação que a banda tinha no estúdio ao "visualizar" as músicas do disco antes mesmo de elas começarem a ser compostas. “Era como se fosse possível ver, ali na meia-luz do estúdio, entre cabos e centenas de botões, as músicas que estavam aguardando serem descobertas. Como se a gente já ouvisse há muito tempo antes essas canções nos rondando, esperando a hora certa de se tornarem realidade”, completa o músico.

No dia 24 de julho, às 21h, a banda faz o show de lançamento do Miragem no Sesc Pompeia. A apresentação conta com participações especiais de Blubell, Piero Damiani, Filipe Catto e o produtor do disco, Arthur Joly.

Lançamento de Miragem – Ludov @ Sesc Pompeia

24 de julho, às 21h

Teatro do Sesc Pompeia - Rua Clélia, 93, Pompeia – São Paulo

Entre R$ 3,20 e R$ 16