Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Maglore soa esperançoso em “Aquela Força”, single que antecipa o quarto disco do grupo

Intitulado Todas as Bandeiras, álbum está previsto para setembro, e chega dois anos após III

Anna Mota Publicado em 17/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maglore - Reprodução/Facebook
Maglore - Reprodução/Facebook

Por Anna Mota

Os primeiros segundos de “Aquela Força” podem até remeter ao início de “Dança Diferente” — do disco mais recente do Maglore, III (2015). Porém, o novo single da banda, coescrito pelo vocalista Teago Oliveira e por Luiz Gabriel Lopes, do Graveola, extingue assobios e os substitui por guitarras distorcidas, dando uma prévia de Todas as Bandeiras, próximo álbum do grupo.

A faixa carrega um tom esperançoso e espiritual, pautado principalmente pelo verso inicial do refrão — “conservar a força que faça crer que o futuro será nosso amigo” —, de autoria de Lopes. “A gente brincou em torno dessa temática, da força que temos e que não conseguimos explicar com exatidão, que é uma força da natureza, que nos move, que nos aproxima do ser bicho, de forma contínua, em meio a tantas dificuldades", explica Oliveira, em um comunicado enviado à imprensa.

15 discos nacionais lançados no primeiro semestre que você deve ouvir

Todas as Bandeiras, previsto para setembro, será o quarto disco de estúdio do Maglore. Em uma entrevista recente à Rolling Stone Brasil, o vocalista falou sobre o teor do novo trabalho. Segundo ele, o próximo LP “será mais político”, principalmente se comparado à III, que tem uma leveza sonora permeada por temáticas variadas nas letras. “Ele traz mais reflexão sobre o que vivemos. E, por eu ter composto a maioria das faixas, também traz muita coisa particular”, disse.

Para Oliveira, a mudança melodiosa registrada pelo próximo trabalho do Maglore pode ser equivalente a momentos musicais de dois gigantes do rock: “A banda está saindo da fase ‘Beatles 1966’ e entrando na ‘Rolling Stones 1980’.” A transição dos arranjos simples de III para a veia energética de Todas as Bandeiras foi auxiliada pela nova formação do grupo, que ganhou mais uma guitarra em janeiro, quando o trio voltou a ser um quarteto. O baixista Rodrigo Damati saiu para dar lugar a Lucas Oliveira, e Lelo Brandão (teclados, guitarra e voz) retornou após uma pausa de quatro anos, completando a banda ao lado de Teago e Felipe Dieder (bateria).

Ouça “Aquela Força” abaixo.