Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Michelle Abu toca “Gangorra”, parceria com Arnaldo Antunes, em São Paulo; assista

Percussionista renomada mostra lado roqueiro em disco no qual assume o protagonismo

Lucas Brêda Publicado em 17/06/2015, às 18h42 - Atualizado às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora e percussionista Michelle Abu - Fabio Abu
A cantora e percussionista Michelle Abu - Fabio Abu

por Lucas Brêda

A cantora Michelle Abu registrou em vídeo o mais recente show dela no SESC Consolação, em São Paulo. E uma das performances, a de “Gangorra” – composição dela com o ex-Titãs Arnaldo Antunes –, ganha nesta quarta, 17, um clipe lançado com exclusividade pelo Sobe o Som (espaço dedicado à música alternativa no site da Rolling Stone Brasil).

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

O vídeo só reforça a personalidade roqueira da musicista – percussionista e baterista renomada na música brasileira –, que ela apresentou no álbum #1, lançado em 2014. Ela aparece à frente da banda, acompanhada pela guitarra, entoando os versos com raiva que “Gangorra” demanda.

Por volta da metade da performance, ela abandona as cordas e as melodias para se dedicar aos ritmos, batucando enquanto a guitarra solo ganha protagonismo. “Às vezes penso que digo, falo bobagens, fico comigo na minha margem”, canta ela, de volta à guitarra, na letra que retrata uma confusão pessoal bipolar.

Assista à performance de “Gangorra” abaixo

Todo o disco de Michelle Abu, #1, pode ser ouvido aqui.