Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mohandas celebra vida simples e alteridade com o clipe de “Your Eyes”

Faixa, que tem produção de Lucas Vasconcellos, integra compacto Toda Parte, antecessor do segundo álbum da banda carioca

Lucas Brêda Publicado em 01/06/2015, às 18h26 - Atualizado em 05/06/2015, às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda carioca Mohandas - Derek Mangabeira/Divulgação
A banda carioca Mohandas - Derek Mangabeira/Divulgação

por Lucas Brêda

O suingue do grupo carioca Mohandas encontrou o refinamento da música eletrônica com a produção de Lucas Vasconcellos (Letuce, Binário) em Toda Parte. Uma das duas faixas do compacto, “Your Eyes”, tem o clipe lançado nesta segunda, 1º, com exclusividade no Sobe o Som – espaço dedicado à música alternativa na Rolling Stone Brasil.

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer

A criatividade e balanço do Mohandas já eram conhecidos desde o álbum de estreia do grupo, Etnopop, lançado em 2012. Enquanto prepara o segundo disco completo – previsto para novembro deste ano –, entretanto, a banda mostra que passa por uma evolução profunda, que amplia o alcance das melodias e arranjos, cada vez mais detalhados e caprichados.

Toda Parte fala das escalas da existência e da percepção”, conta Micael Amarante, responsável por voz, saxofone e guitarra no Mohandas. “Uma visão transversal do ser”. Além do riff de guitarra – que dá a tônica à faixa –, entram teclado, baixo, palmas, percussão, mais vozes, xilofones, assovios... tudo contribuindo para a aglomeração responsável pela dimensão da música.

Mais no SoS: Dom La Nena mostra vida de viajante no clipe de “Vivo Na Maré”

Nana Orlandi, percussionista e vocalista do grupo explica: “A produção do Lucas trouxe um refinamento muito importante das ideias geradas pelo grupo”. Segundo ela, “ele coordenou e conduziu o trabalho no processo de gravação, imprimindo sua marca sem se sobrepor à nossa identidade – nem à do grupo, nem à individualidade de cada integrante.”

Para o clipe de “Your Eyes”, o Mohandas fez à risca o que propõe para o compacto: “Uma tentativa de falar sobre o que nos cerca e as formas de percepção dessa realidade”, segundo Amarante. Eles colocaram câmeras GoPro nas cabeças e registraram momentos cotidianos, como um passeio de barco ou uma corrida pelo parque.

The Baggios comemora 10 anos com CD/DVD ao vivo

O ponto de vista das imagens é frequentemente trocado, em uma tentativa de mostrar o mundo pelos olhos de outra pessoa, como o título da faixa sugere. Além de ilustrar a música, o vídeo serve como reflexo de uma vida despida de luxos e carregada de uma simplicidade celebrada – seja com um brinde ou a degustação de uma refeição. “De um modo geral, o compacto reflete um momento de criação do grupo mais reflexivo”, resume Nana.

Assista ao clipe de “Your Eyes” abaixo

Abaixo, ouça também o compacto Toda parte completo.