Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Moreno Veloso revela capa do novo disco e vídeo de “Coisa Boa”, com Rodrigo Amarante e Domenico Lancellotti

Novo trabalho do filho de Caetano Veloso chegará às plataformas digitais no próximo dia 20 de maio

Pedro Antunes Publicado em 12/05/2014, às 12h00 - Atualizado às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moreno Veloso - Coisa Boa - Divulgação
Moreno Veloso - Coisa Boa - Divulgação

Por Pedro Antunes

No Porto da Barra, em Salvador, Moreno Veloso e os amigos misturam-se à multidão, quase anônimos, sob a luz avermelhada do sol que se esconde no fim de tarde. A foto tirada pelo amigo de infância Arhur Nobre foi completada ainda por um garoto olhando para o mar, curioso. “Era o que faltava para traduzir visualmente o disco Coisa Boa”, disse o músico sobre a capa do mais novo álbum solo, lançada com exclusividade pela Rolling Stone Brasil.

Nesta segunda-feira, 12, também estreia no blog Sobe o Som o vídeo que mostra os bastidores da gravação da faixa-título do trabalho do filho de Caetano Veloso. Velhos companheiros como Rodrigo Amarante, Domenico Lancellotti, Kassin e Pedro Sá aparecem na tela, ajudando a criar a faixa, explicada por Veloso como “uma eficaz canção de ninar”.

“Coisa Boa” é a quinta música do disco homônimo, realizado através da parceria entre a Maravilha 8 e a Pommelo Distribuições. “É a canção que dá nome ao conjunto por ser livre e acolhedora ao mesmo tempo”, explica Veloso. “Como eu gostaria que o disco fosse. E como acabou mesmo sendo.”

Além dos músicos que são vistos no vídeo abaixo, gravado por Clara Cavour , também participam do disco o baixista Melvin Gibbs (Rollins Band, Femi Kuti, Caetano Veloso e Marisa Monte) e os japoneses Hiroshi Takano (guitarra) e Takako Minekawa (voz). Berna Ceppas, Pedrinho Miranda, Arto Lindsay, Luis Felipe de Lima, Daniel Jobim e Luiz Brasil também participaram, mas gravaram em outros estúdios que não o Rockit, no Rio de Janeiro.

“Ali [no vídeo] estão nossos amigos, quase todos. E é assim que eu gosto de trabalhar”, diz o músico. “Alguns simplesmente apareceram no estúdio – e eu adoro isso!” O trabalho chega às plataformas digitais no dia 20 de maio.

Assista ao vídeo de "Coisa Boa":