Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Sambas do Absurdo, projeto de Rodrigo Campos, Juçara Marçal e Gui Amabis, ganha faixa inédita

Trio sobe ao palco do Sesc Pompeia, em São Paulo, nesta quinta, 6, como parte do Nublu Jazz Festival; disco deve sair no fim deste mês

Lucas Brêda Publicado em 06/04/2017, às 17h30 - Atualizado às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Campos, Juçara Marçal e Gui Amabis em divulgação do projeto <i>Sambas do Absurdo</i> - Luan Cardoso
Rodrigo Campos, Juçara Marçal e Gui Amabis em divulgação do projeto <i>Sambas do Absurdo</i> - Luan Cardoso

Por Lucas Brêda

Três importantes nomes da música popular brasileira contemporânea unem forças em torno do absurdo para um novo projeto. Juçara Marçal (Metá Metá) e Gui Amabis se juntam a Rodrigo Campos para interpretar oito canções inéditas, em shows e em um novo disco, Sambas do Absurdo, previsto para o fim deste mês.

Uma das faixas (todas são denominadas apenas como “Absurdo” e algum número em acompanhamento), “Absurdo 08”, já foi revelada, e, nesta quinta, 6, com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil, o trio libera mais uma inédita, a “Absurdo 05”. A música ganha vida sendo interpretada ao vivo, em um vídeo simples, focado na performance do trio que compõe o projeto.

“Absurdo 05” é construída com base no cavaquinho do Rodrigo Campos – que concebeu as faixas do Sambas do Absurdo parceria com o letrista Nuno Ramos –, e ganha contornos dramáticos com a voz precisa de Juçara. Amabis porta um MPC e cria arranjos e ambientações tortos para a canção regular.

O Sambas do Absurdo surgiu inspirado no existencialismo do livro O Mito de Sísifo, de Albert Camus, que trata do absurdo como o divórcio do indivíduo com a própria a vida. Por isso, tematicamente, o projeto representa uma espécie de encontro com o absurdo, expressado na desconstrução do samba enquanto canção.

Rodrigo Campos, Juçara Marçal e Gui Amabis apresentam as oito músicas de Sambas do Absurdo na noite desta quinta, 6, no Sesc Pompeia, em São Paulo. Eles integram a programação do festival Nublu Jazz Festival, que acontece a partir das 20h30 e também conta com show do grupo de funk Cymande.

Conheça “Absurdo 05” abaixo e, em seguida, ouça “Absurdo 08” e assista a um vídeo que explica o projeto.