Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Submarinos explora sinestesia da canção em clipe de “Trampolim”

Faixa faz parte de Pela Mágica Imaginação, primeiro álbum do projeto de Junior Boca

Thiago Neves Publicado em 29/04/2015, às 16h20 - Atualizado às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Submarinos - Divulgação/ Juliana Figueredo
Submarinos - Divulgação/ Juliana Figueredo

Por Thiago Neves

O grupo Submarinos, projeto musical do músico cearense Junior Boca, surgiu em 2012 e no ano seguinte lançou Pela Mágica Imaginação, o primeiro trabalho em estúdio. Com sonoridade intensa, que flerta com o psicodelismo, o álbum conta a história de um personagem fictício, sem nome, repleto de angústias e dúvidas. Fã de cinema, Boca fala sobre a experiência de contar uma história através de canções. “Pela Mágica Imaginação é composto de músicas sinestésicas, quero que as pessoas conseguissem ver a história que contamos”, afirma.

Exclusivo: Quarto Negro convida à imersão no segundo disco da carreira; ouça a íntegra de Amor Violento.

O clipe de “Trampolim”, terceira faixa do disco, apresenta um momento no qual o protagonista chega muito próximo de cometer suicídio, mas desiste. “O personagem chega a um ponto de saturação emocional, cogitando acabar com a angústia que está sentindo, mas resolve seguir com a história”, explica Boca. Segundo o músico e idealizador do projeto, esse é um ponto determinante para a trama, “a partir desse recuo é que a história do disco de desenrola”.

Mais no SoS: Bratislava volta no tempo e lança vídeos gravados em VHS

Gravado em São Paulo, com direção de Pedro Strelkow, o roteiro do clipe foi assinado pelo próprio Boca. “O processo criativo demorou cerca de um ano. Não sou cineasta, isso tornou as etapas um pouco mais lentas”, conta. Apesar de se passar em uma cidade fictícia, é inegável a relação entre os lugares da história e a capital paulista. Cearense, Boca afirma que São Paulo é muito importante para a Submarinos. “É um lugar especial, que aceita novos artistas, permitindo o despejo de ideias muito grande. O disco é uma ficção, mas tem muito da minha história”, ressalta.

Dingo Bells divaga sobre contemporaneidade em disco de estreia; ouça

Além de Junior Boca, fazem parte do projeto Fernando Catatau, Marcelo Cabral, Daniel Lima, João Leão, Juliana R., Tony Gordin e Régis Damasceno. Segundo Boca, “Trampolim” não será o único clipe do álbum, “a ideia é fazer uma vídeo para cada música, o disco foi pensado para isso”. Além dos clipes, o músico revela a intenção de voltar ao estúdio para a gravação de novas canções.

Veja o clipe de “Trampolim” :

Ouça Pela Mágica Imaginação: