Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: trompetista Guizado lança singles que falam dos mistérios do universo; ouça “Saturno” e “Urano”

Faixas inspiradas nos corpos celestes do nosso sistema solar fazem parte do novo trabalho do trompetista, Guizadorbital

Redação Publicado em 02/06/2016, às 17h59 - Atualizado às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O trompetista paulistano Guizado. - José de Holanda
O trompetista paulistano Guizado. - José de Holanda

Depois de divulgar pelo Soundcloud a música “Netuno” – cuja programação eletrônica foi criada a partir dos sons sampleados de um GameBoy – o trompetista Guizado lança com exclusividade no Sobe o Som as faixas “Saturno” e “Urano”.

Gravadas ao vivo no Epicentro Cultural, em São Paulo, ambas integram o álbum Guizadorbital, que será lançado nesta sexta, 3, nas plataformas digitais do Selo EAEO. Nele, o músico paulistano se deixa levar pelos mistérios do universo e dos corpos celestes, nomeando cada canção em homenagem a um planeta do nosso sistema solar.

"Esse disco representa as várias dimensões pelas quais as nossas informações passam. Ele trata do conceito de viagem: da partida, trajetória e chegada, em vários níveis e tamanhos, do micro ao macro”, diz sobre o novo projeto.

Nome forte na cena do nu jazz nacional, Guizado emplacou anteriormente os álbuns Punx (2008), Calavera (2011) e O Voo do Dragão (2015), em que mistura ao instrumento de predileção – o trompete – elementos sintéticos e efeitos eletrônicos.

Ouça abaixo as faixas “Saturno” e “Urano”.