Blog Sobe o Som

postado: 23 de Maio de 2017 às 09:44

Exclusivo: Garotas Suecas revela single do terceiro disco; ouça “Objeto Opaco”

  • Imprimir

Por Lucas Brêda

O Garotas Suecas está preparando o terceiro disco da carreira, com previsão de lançamento para o segundo semestre, pelo selo paulistano Freak. Na próxima quinta, 25, a banda faz um show gratuito no Itaú Cultural, em São Paulo, mas, nesta segunda, 22, já dá para ouvir – com exclusividade no Sobe o Som – o novo single da banda, “Objeto Opaco”.

“Pode parecer grosseria/ Todo mundo tem mal humor antes do meio-dia”, canta Tomaz Paoliello, contrapondo o desânimo da letra com uma melodia descontraída, em “Objeto Opaco”. Já no refrão, os outros três integrantes do Garotas Suecas – Nico Paoliello na bateria, Fernando Perdido no baixo, Irina Bertolucci no teclado – se unem para cantar sobre uma exceção: “Não é o seu caso/ Você é um objeto opaco de simpatia.”

“A música foi composta pensando num tipo de pessoa que parece absorver toda a alegria e brilho do ambiente”, comenta Tomaz sobre o single. “É uma música que antecipa o tom mais crítico do nosso disco”. “Objeto Opaco” ainda é incrementada com a percussão de Matheus Prado e os solos exaltados de sax de Felipe Nader.

“Objeto Opaco” dá sequência ao EP Mal Educado (2015), a primeira empreitada do grupo sem o principal vocalista e compositor, Guilherme Saldanha, que deixou a banda no ano anterior (a música “Me Erra”, do EP, ganhou um clipe recentemente). O single também adianta o próximo álbum cheio do Garotas Suecas, depois de Escaldante Banda (2010) e Feras Míticas (2013).

Abaixo, conheça “Objeto Opaco”.