Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Humanish canta as dores de um escravo no navio negreiro na pulsante “Árvore do Esquecimento”

Fluxo de consciência, terror e aceitação estão na faixa que lidera o novo EP da banda, Benim

Pedro Antunes Publicado em 30/09/2014, às 10h53 - Atualizado às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Humanish - Vinicius Grosbelli/Divulgação
Humanish - Vinicius Grosbelli/Divulgação

Por Pedro Antunes

O fluxo de pensamentos de um homem recém-transformado em escravo, capturado em Benim, país da África Ocidental, levado a um navio negreiro à força, conduz a instigante novidade “Árvore do Esquecimento”, que vem do Humanish, banda já conhecida pelas instigações sonoras desde o primeiro disco, homônimo, lançado em 2011.

Agora em trio, desde a saída de Igor Ribeiro Amatuzzi, no início deste ano, Marano (guitarra e voz), Allan Yokohama (guitarra e voz) e Tiaguera Nunes (bateria) se envolvem nesta espiral contínua e amaldiçoada.

Do começo ao fim, o Humanish sabe navegar pelos altos e baixos e inquietações inconscientes e transportam o ouvinte para séculos atrás, diretamente para o choque de revolta e aceitação deste jovem negro cujo futuro não parece promissor. Ao ser obrigado a circular um baobá, a árvore do esquecimento do título da música, o recém-transformado em escravo deixaria para trás todo o passado, lembranças e crenças.

Ouça “Árvore do Esquecimento”

A faixa é assinada pelo trio, com letra de Marano, e a produção é assinada por Júlio Anizelli. Ela estará incluída no EP Benim, cujo lançamento será ainda em 2014, sucedendo o álbum de estreia e o EP Ruas de Jasmim, de 2013.