Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Inky mostra força dos palcos em performance de “Coincide”; assista

Quarteto paulistano sobe ao palco do festival goiano Vaca Amarela nesta sexta, 4

Lucas Brêda Publicado em 03/09/2015, às 17h39 - Atualizado em 14/09/2015, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O quarteto paulistano Inky em cima do palco no SESC Pompeia, em São Paulo - Gabriel Ruiz/Divulgação
O quarteto paulistano Inky em cima do palco no SESC Pompeia, em São Paulo - Gabriel Ruiz/Divulgação

Por Lucas Brêda

Teclados cintilantes, groove e experimentação marcam a performance ao vivo de “Coincide”, pela banda Inky. Em vídeo exclusivo do Sobe o Som – espaço dedicado à música alternativa na Rolling Stone Brasil – o quarteto paulistano mostra o poder de fogo em cima do palco, com uma versão excitante, e estendida, da canção. (assista abaixo).

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

“‘Coincide’ é uma música que funciona muito bem ao vivo por causa da dinâmica dela, que começa lenta e vai crescendo aos poucos”, revela o guitarrista do Inky, Stephan Feitsman. “É legal ver a reação do público na segunda parte. Quem não conhece [a música] não está esperando por aquilo.”

A faixa começa com uma base constante de teclado e se desenvolve com a entrada do ritmo e do baixo. A líder do grupo, Luiza Pereira, então, entra fazendo divagações vocais, repetindo o título da canção em passagens viajadas. Antes do quarto minuto, “Coincide” ganha em potência e experimentação, chegando a um final instrumental quase épico.

Mais no SoS: Felipe S, do Mombojó, lança faixa solo e reflete sobre ocupação pública

“Coincide” é a oitava faixa de Primal Swag, álbum de estreia do Inky, lançado em 2014. Atualmente, o quarteto segue fazendo apresentações ao vivo das canções do disco, como no festival Picnik, em Brasília, onde foi gravado o vídeo de “Coincide”. “Ficamos felizes em poder registrar esse show ao ar livre”, conta Feitsman.

Na ocasião do registro em vídeo (que tem direção de Rodrigo Gianesi), o Inky dividiu o palco do evento com grupos como o Garotas Suecas, Boogarins, Carne Doce, Mahmed – “bandas muito boas”, segundo o guitarrista. Este fim de semana, eles reencontram alguns desses artistas (como o Carne Doce), além do público do cerrado, no festival Vaca Amarela, em Goiânia.

Ian Ramil mostra diferentes facetas da vida urbana em compacto

O Inky sobe ao palco do festival nesta sexta, 4, como uma das atrações noturnas do primeiro dia de evento. A 14ª edição do Vaca Amarela acontece também no sábado, 5, e no domingo, 6, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com Tulipa Ruiz, Emicida, Fresno, O Terno, Cone Crew e Baleia, entre outros, na escalação – saiba mais aqui.

Assista abaixo ao vídeo exclusivo do Inky tocando “Coincide” ao vivo em Brasília.