Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Já ouviu falar de Nobat? Revelação mineira lança melancólica “Não Deu”, com participação de Hélio Flanders

Músico se prepara para lançar o segundo disco, previsto para 2015

Pedro Antunes Publicado em 03/11/2014, às 15h18 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O artista mineiro Nobat - Rafael Sandim/Divulgação
O artista mineiro Nobat - Rafael Sandim/Divulgação

Por Pedro Antunes

A cena mineira de música independente vai muito bem, obrigado. Aqui mesmo no Sobe o Som, já mostramos a banda Câmera, quarteto de Belo Horizonte que cria linhas hipnotizantes de guitarra e voz (ouça aqui). Agora, a pergunta do título: já ouviu falar de Nobat?

Músico também mineiro (nascido em Belo Horizonte) lança com exclusividade no SoS o vídeo de “Não Deu”, em uma versão gravada com voz e violão e com a participação emblemática de Hélio Flanders, vocalista do Vanguart. A faixa é daquelas delicadezas doloridas, que parece arrancar o coração maltratado do peito e espancá-lo com um martelo, mas é boa – muito boa.

“De medo até tentei antecipar o adeus / Mas, desonestamente, não deu”, canta Nobat. “Na realidade o meu equívoco / Foi negligenciar o que eu sangrei / Em seus paralelepípedos / Não deu.” Hélio Flanders, que já mostrou saber cantar canções doloridas no disco do Vanguart Boa Parte de Mim Vai Embora, de 2011, acrescenta tons ainda mais dramáticos para a canção tão confessional.

Ouça “Não Deu”, de Nobat com participação de Hélio Flanders:

“Não Deu” estará no segundo disco do músico mineiro e destoa justamente de “LSD”, outra que também estará no álbum e aponta para uma direção do indie eletrônico, com ruídos e psicodelismos. Compare no player abaixo.

Ouça “LSD”, de Nobat:

O espertíssimo Nobat já gravou – e toca nos shows – versões de “Pronto Pra Morrer (Uma Mentira Dita Mil Vezes)”, de Jair Naves, e “Não Sei Dançar”, de Marina Lima, algo que mostra a versatilidade do músico mineiro.

Nobat faz versão de “Pronto Pra Morrer (Uma Mentira Dita Mil Vezes)”, de Jair Naves:

Nobat faz versão de “Não Sei Dançar”, de Marina Lima

Enquanto o segundo álbum dele não fica pronto – a previsão é para 2015 –, ouça Disco Arranhado, o primeiro trabalho: