Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mahmed explora a solidão no clipe de “AaaaAAAaAaAaA”; assista

Faixa faz parte do primeiro disco da banda instrumental, Sobre A Vida Em Comunidade

Redação Publicado em 30/06/2015, às 16h35 - Atualizado em 01/07/2015, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes da banda Mahmed - Luana Tayze
Integrantes da banda Mahmed - Luana Tayze

A definição da própria banda Mahmed a respeito do primeiro disco, Sobre A Vida Em Comunidade, se encaixa bem na faixa “AaaaAAAaAaAaA”: “Soa como se John Frusciante tivesse passado semanas descansando em praias brasileiras, surfando e ouvindo dream pop e Tortoise”.

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

E o videoclipe da canção também corresponde perfeitamente ao proposto pelos potiguares. A solidão, que é o tema de “AaaaAAAaAaAaA”, é interpretada no clipe pelo ator paraibano Fernando Teixeira, um "personagem em processo de recomeço, chegando à nova casa", explica o baixista Leandro Menezes ao Sobe o Som.

Exclusivo: Michelle Abu toca “Gangorra”, parceria com Arnaldo Antunes, em São Paulo; assista.

O silêncio dele e os silêncios da música instrumental do Mahmed se complementam, terminando em uma epifania à beira-mar. Gravado em João Pessoa, na Paraíba, o vídeo, dirigido por Pedro Galiza, tem imagens do abrigo Lar Vila Vicentina Júlia Freire.

Assista abaixo:

Antes de Sobre A Vida Em Comunidade, o grupo composto por Menezes, Walter Nazário (guitarra, samplers e sintetizadores), Dimetrius Ferreira (guitarra) e Ian Medeiros (bateria) já havia produzido em 2013 o EP Domínio das Águas e dos Céus.

Exclusivo: Caio Falcão e Um Bando mostra lado torto do álbum samba e rock Tudo Verde com "Signo".

O Mahmed está em turnê com o novo disco, já passou por Brasília, João Pessoa, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e segue na estrada. “Queremos tocar o máximo possível, em novas cidades e festivais. Temos uma série de lados b que pretendemos lançar ao longo do segundo semestre”, finaliza Menezes.