Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marcia Castro ilumina os versos de Lucas Santtana e Gui Amabis; ouça “Partículas de Amor”

Faixa lançada com exclusividade pelo Sobe o Som estará presente no terceiro disco da cantora Das Coisas que Surgem

Pedro Antunes Publicado em 22/09/2014, às 13h55 - Atualizado às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcia Castro lançou o terceiro disco da carreira, <i>Das Coisas que Surgem</i> - Divulgação
Marcia Castro lançou o terceiro disco da carreira, <i>Das Coisas que Surgem</i> - Divulgação

Por Pedro Antunes

Das Coisas que Surgem, terceiro disco de Marcia Castro, destaca-se na carreira da cantora baiana por trazer composições próprias dela, que pela primeira vez se apresenta como compositora. O que não significa, contudo, que o lado interprete tenha sido colocado de lado definitivamente. Como o blog Sobe o Som mostra com exclusividade, Marcia ainda sabe como poucas colocar uma nova interpretação em versos alheios.

“Partículas de Amor”, uma composição de Lucas Santtana e Gui Amabis (produtor de Das Coisas que Surgem), que pode ser ouvida abaixo, tem a levada tranquila, como um vai-e-vem da espuma do mar acariciando a areia. Arranjos de metais acrescentam suingue, mas é a voz de Marcia que dita o ritmo e traz luz aos versos de Lucas Santtana e Gui Amabis.

Ouça "Partículas de Amor":

Das Coisas que Surgem será lançado digitalmente nesta segunda-feira, 22. São 11 músicas, com composições próprias (realizadas em parceria o poeta Arruda) e de músicos como Amabis, Santtana, Arnaldo Antunes e Alice Ruiz.

A banda que acompanha a cantora mostra o melhor da música nacional contemporânea, Regis Damasceno (baixo), Bacteria (bateria) e Juninho Costa (guitarra). As participações incluem Dengue (Nação Zumbi), Jaques Morenlenbaum (violoncelo) e Thiago França (saxofone).

O primeiro single do disco, “Na Menina dos meus Olhos”, traz o interessante encontro das vozes da baiana com a cabo-verdiana Mayra Andrade. Ouça abaixo: