Michelle Abu mostra vertente roqueira em “Classificados”, primeira faixa do disco solo

Instrumentista assume papel de protagonista em primeiro disco solo, #1, lançado em setembro

Pedro Antunes Publicado em 29/09/2014, às 10h25 - Atualizado às 10h29

Michelle Abu
Divulgação

Por Pedro Antunes

Rock com suingue, vocais entre o desespero e a suavidade. Michelle Abu, percussionista e baterista das mais requisitadas da cena brasileira, parte para uma estreia solo com #1, e o carro-chefe do disco é “Classificados”, mostrada com exclusividade pelo blog Sobe o Som, espaço à música alternativa do site da Rolling Stone Brasil.

“Eu te procuro”, canta Michelle, em todos e quaisquer cantos, no fundo dos copos, nos amores perdidos. O desespero se ameniza na voz da percussionista, que só cresce ao longo da faixa, chegando ao ápice no dos pouco mais de 3 minutos de música.

A faixa foi escrita por Abu em parceria com Kléber Albuquerque. A sonoridade construída pelas guitarras de Cássio Calazans, dialogam com baixo e, principalmente a bateria de Michelle, em um explosivo final.

Ouça “Classificados”:

A lista de artistas com quem Michelle trabalhou inclui Lobão, Ira!, Elza Soares, Baby do Brasil e, recentemente, no elogiado A Curva da Cintura, projeto dos brasileiros Arnaldo Antunes e Edgar Scandurra com o maliense Toumani Diabaté.

Todo o disco de Michelle Abu, #1, pode ser ouvido aqui.