Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michelle Abu mostra vertente roqueira em “Classificados”, primeira faixa do disco solo

Instrumentista assume papel de protagonista em primeiro disco solo, #1, lançado em setembro

Pedro Antunes Publicado em 29/09/2014, às 10h25 - Atualizado às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michelle Abu - Divulgação
Michelle Abu - Divulgação

Por Pedro Antunes

Rock com suingue, vocais entre o desespero e a suavidade. Michelle Abu, percussionista e baterista das mais requisitadas da cena brasileira, parte para uma estreia solo com #1, e o carro-chefe do disco é “Classificados”, mostrada com exclusividade pelo blog Sobe o Som, espaço à música alternativa do site da Rolling Stone Brasil.

“Eu te procuro”, canta Michelle, em todos e quaisquer cantos, no fundo dos copos, nos amores perdidos. O desespero se ameniza na voz da percussionista, que só cresce ao longo da faixa, chegando ao ápice no dos pouco mais de 3 minutos de música.

A faixa foi escrita por Abu em parceria com Kléber Albuquerque. A sonoridade construída pelas guitarras de Cássio Calazans, dialogam com baixo e, principalmente a bateria de Michelle, em um explosivo final.

Ouça “Classificados”:

A lista de artistas com quem Michelle trabalhou inclui Lobão, Ira!, Elza Soares, Baby do Brasil e, recentemente, no elogiado A Curva da Cintura, projeto dos brasileiros Arnaldo Antunes e Edgar Scandurra com o maliense Toumani Diabaté.

Todo o disco de Michelle Abu, #1, pode ser ouvido aqui.