Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Minimalista se une a Gui Amabis no single “O Peso”, primeiro do disco Banzo

Faixa apresenta o segundo ao álbum do projeto mineiro, a ser lançado em março

Lucas Brêda Publicado em 16/01/2017, às 16h48 - Atualizado em 17/01/2017, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thales Silva, mente por trás do projeto Minimalista - Athos Souza/Divulgação
Thales Silva, mente por trás do projeto Minimalista - Athos Souza/Divulgação

PorLucas Brêda

O projeto Minimalista, do cantor e compositor mineiro Thales Silva (integrante da banda Fase Rosa), vai lançar o segundo disco da carreira, Banzo, em março. Nesta segunda, 16, ele libera o primeiro single do trabalho, uma parceria com Gui Amabis intitulada “O Peso”, revelada com exclusividade pelo Sobe o Som.

A faixa é construída entre arranjos graves de cordas e guitarras agudas e trêmulas e se desenvolve pasmaceira até o gancho do refrão (“Onda do mar/ Traz meu amor”). Gui Amabis assume os vocais na segunda metade de “O Peso” e, eventualmente, opõe o cantar confortável aos falsetes de Silva.

Além de Amabis, o vocalista e guitarrista do Maglore, Teago Oliveira, também contribui com Banzo. A banda de acompanhamento de Silva conta com Di Souza (percussão), Carol Abreu (percussão), Bruno de Oliveira (baixo acústico), Nath Rodrigues (violino), Adriano Caldeira (cavaquinho), Tiago Eiras (bateria), Rodrigo Magalhães (baixo) e Vicente França (guitarra).

O próximo álbum do Minimalista foi gravado em 2016, entre São Paulo e Belo Horizonte (terra natal de Silva), com produção assinada por Leonardo Marques e Victor Magalhães. A masterização foi feita pelo renomado Felipe Tichauer (que recentemente trabalho no álbum Tropix, de Céu, o melhor disco nacional de 2015).

Banzo, que dá sequência ao debute autointitulado (2014), ganha vida no próximo dia 13 de março, tanto para download quanto no serviços de streaming (um crowdfunding para o disco físico já está sendo realizado). “O fio condutor do disco é a sensação de banzo”, adianta o Minimalista, em comunicado. “Fala de uma languidez, de uma saudade profunda do que não se sabe explicar.”

Abaixo, ouça “O Peso”, primeiro single de Banzo, segundo disco do Minimalista.

Tracklist de Banzo

1 – “O Peso” (part. Gui Amabis)

2 – “Fogo no Rabo”

3 – “Grito Rouco” (part. Teago Oliveira)

4 – “Branquinha”

5 – “Banzo”

6 – “Convém”

7 – “Boca Vermelha”

8 – “Pode me Pegar”

9 – “Maçã”

10 – “Lua Pro Sol”