Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mohandas emerge em sonoridades eletrônicas em novo disco; ouça Um Segundo

Banda carioca contou com produção de Lucas Vasconcellos em álbum variado com reflexões sobre a contemporaneidade

Lucas Brêda Publicado em 09/11/2015, às 18h49 - Atualizado em 11/11/2015, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda carioca Mohandas - Divulgação
A banda carioca Mohandas - Divulgação

Por Lucas Brêda

Na segunda metade da faixa “Umbigada Big Bang”, uma enxurrada de sonoridades eletrônicas, guitarras e teclados tomam conta da gravação. A passagem introduz praticamente todo o segundo álbum do Mohandas, sugestivamente chamado Um Segundo, e lançado nesta segunda-feira, 9, com exclusividade no Sobe o Som (ouça abaixo).

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

Grupo carioca surgido em 2011, o Mohandas divulgou o trabalho de estreia, Etnopop, em 2012, tendo rodado com frequência no cenário independente carioca desde então. Para a nova empreitada, eles contam com a produção do renomado músico Lucas Vasconcellos, um dos responsáveis por ordenar a experimentação sonora que a banda alcançou em Um Segundo.

O novo disco do Mohandas é recheado de composições claramente coletivas, com uma vasta paleta de cores, vozes e instrumentos, indo das orgânicas raízes sonoras brasileiras (“O Homem”) à música eletrônica mais profunda (“Seres”). Os cariocas refletem com criticidade os tempos atuais (“O homem não suporta o mundo que o homem inventou”, cantam), explorando a relação do ser humano com a tecnologia (“Hoje eu acordei máquina de lavar”, diz “Máquina de Lavar”).

Mais no SoS: Selvagens à Procura de Lei abre caminho para novo disco com o single “Tarde Livre”.

Um Segundo traz seis faixas inéditas, sendo completado por outras duas músicas – “Seres” e “Your Eyes” – lançadas previamente no compacto Toda Parte e remixadas. Ao todo, nove artistas – contando integrantes da banda e parceiros – contribuem com as composições do disco, incluindo o produtor Kinkid, responsável por remixar as músicas de Toda Parte.

Ouça Um Segundo, novo disco do Mohandas, abaixo

Formado por Micael Amarante, Bel Baroni, Dudu Lacerda Nana Orlandi, Pedro Rondon e Diogo Jobim, o Mohandas faz shows de lançamento do segundo álbum da carreira nos dias 10 e 11 de dezembro, no Rio de Janeiro. Primeiro, na quinta, 10, no Oi Futuro Ipanema (às 21h), e depois, na sexta, 11, na Sala Funarte Sidney Miller, pelo Contemporâneos na Funarte (às 19h30) – saiba mais aqui.

Conheça também o primeiro álbum do Mohandas, Etnopop, abaixo.