Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Músico brasileiro Jota Erre lança disco e se apresenta no SXSW no próximo dia 18; ouça “Condor” em primeira mão

Faixa integra o disco Binário, trabalho que só usa compassos em tempos pares

Redação Publicado em 11/03/2016, às 16h21 - Atualizado às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco <i>Binário</i>, de Jota Erre - Reprodução
Capa do disco <i>Binário</i>, de Jota Erre - Reprodução

O próximo dia 18 será cheio de emoções para o músico pernambucano Jota Erre. Na data em questão, ele lançará seu segundo disco cheio, Binário. E o primeiro show após a chegada do álbum no mercado será especial. Na mesma ocasião, Jota subirá ao palco do renomado festival multiartístico South by Southwest, em Austin, Texas (EUA).

O álbum do produtor, cantor, baterista e percussionista, que fez parte do Grooveria Eletroacústica por quatro anos, traz uma curiosidade interessante: as faixas só usam compassos em tempos pares, que compões faixas de gêneros como frevo, samba e outros estilos dançantes.

Conheça abaixo, em primeira mão, uma canção do disco Binário, “Condor”. "A música fala desse caminho que se percorre quando você encontra o seu amor. O 'Condor' é o fio condutor deste caminho”, diz Jota Erre. “É uma ave enorme que consegue percorrer grandes caminhos e longos percursos. A música fala deste percurso que, no final, ainda bem, faz com que esta pessoa encontre seu bem amado, seu querido, sua querida."

Criado em 1987, o SXSW, como é conhecido, é um conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que acontece toda primavera na capital texana. Jota Erre será um dos 12 nomes brasileiros que farão shows ao longo do evento, que acontece a partir desta sexta, 11, até 20 de março e contará com performances de Far From Alaska e O Terno.