Blog Sobe o Som

postado: 18 de Julho de 2017 às 12:13

Exclusivo: O Terno brinca com o YouTube e conversa por Skype com Liniker no clipe de “Não Espero Mais”

  • Imprimir

Por Lucas Brêda

O Terno continua no esforço de lançar clipes cada vez mais criativos para as faixas da banda. Desta vez, com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil, o grupo solta o vídeo de “Não Espero Mais”, uma das canções do celebrado terceiro disco do trio, Melhor do Que Parece, de 2016.

O clipe, com direção de Filipe Franco e produção da Panama Filmes, é uma reflexão divertida sobre as redes sociais e diversos códigos da internet que estão praticamente enraizados em grande parte da sociedade – seja a estética de aplicativos com o WhatsApp e Tinder ou plataformas como o YouTube até memes e vídeos conhecidos da rede.

LEIA TAMBÉM
[Resenha] O Terno – Melhor do Que Parece (2016)
Assista ao clipe de “Ai, Ai, Como Eu Me Iludo”, do Terno
Relembre o clipe do Terno para “Culpa”

“O roteiro engana quem assiste ao clipe e faz parecer que o vídeo está travando”, conta o baixista, Guilherme D'Almeida. “[É] Como uma metralhadora de memes e referências contemporâneas, indo das mídias sociais como Instagram, Tinder e gifs de Gretchen a Marina Abramovic, de Mac DeMarco a Caetano Veloso”.

Para o vocalista, Tim Bernardes, é mais uma tentativa do Terno de “fugir” de roteiros muito ligados à letra. “O clipe é uma linguagem que pode expandir as interpretações da canção, e isso é legal de explorar”, diz. “É uma espécie de clipe sobre o sujeito contemporâneo não conseguir ver um clipe, não conseguir focar quatro minutos numa coisa só. Acaba que a reflexão do clipe é bem séria, na real, mas disfarçada de 'zuera mêmica' [risos].”

Um dos momentos interessantes é a participação da cantora Liniker, por Skype, no clipe. “Nós e a Liniker nos conhecemos virtualmente, o que não deixa de ter a ver com esse clipe”, explica Bernardes. “Curtimos os discos um do outro e ficamos botando pilha para fazer algo juntos. Houve uma ideia inicial em que ela protagonizava e dublava o clipe todo. No fim, fomos para essa ideia de internet frenética e ela no Skype. Quem sabe não rola um Guinness de ‘primeira participação especial em clipe por skype’.”

Depois de lançar o clipe de “Não Espero Mais” – terceiro registro visual do álbum Melhor do Que Parece, depois de “Culpa” e “Depois Que A Dor Passar” –, O Terno parte para os primeiros shows da banda nos Estados Unidos. O trio paulistano é uma das atrações do festival Brasil Summerfest, que acontece em Nova York, em agosto.

Assista ao vídeo de “Não Espero Mais”, do Terno.