Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oto Gris mostra faixas do disco de estreia em vídeos de ensaio

Trio cearense reproduz “Amanheceu” e “Desatar”, ambas do álbum Avôa, na Casa Líquida

Lucas Brêda Publicado em 23/03/2016, às 15h55 - Atualizado em 29/03/2016, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda cearense Oto Gris em trecho de vídeo de ensaio - Reprodução/Vídeo
A banda cearense Oto Gris em trecho de vídeo de ensaio - Reprodução/Vídeo

Por Lucas Brêda

Banda cearense radicada em São Paulo, o Oto Gris lançou o disco de estreia, intitulado Avôa, no ano passado. O grupo escolheu duas faixas – “Desatar” e “Amanheceu” – do trabalho e gravou-as em formato ao vivo, com vídeos que buscam remontar a atmosfera das canções.

Um trio na formação oficial (Davi Serrano nos vocais e guitarras, Jonas Gomes no baixo e Victor Bluhm na bateria e samples), o Oto Gris conta com adição de teclado, sintetizador (ambos por João Leão), percussão e vibrafone (Igor Caracas) nas performances.

Nos vídeos – lançados de maneira exclusiva pelo Sobe o Som, espaço dedicado à música alternativa nacional no site da Rolling Stone Brasil –, eles aparecem tocando em um espaço chamado Casa Líquida, durante um ensaio de dezembro de 2015.

Com edição de João Maia e Aloísio Araújo, os vídeos trazem abordagem retrô e suaves sobreposições de imagens, recriando visualmente todo o marasmo e leveza da sonoridade do trio. “Amanheceu” e “Desatar” são as duas primeiras – e as de mais destaque no disco – faixas de Avôa e, ao vivo, soam fiéis às versões originais.

Veja “Amanheceu” e “Desatar” ao vivo na Casa Líquida e, abaixo, a íntegra de Avôa.