Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Supercordas lança single com guitarrista do Boogarins; conheça “Maria³”

Faixa é a segunda a ser revelada do terceiro álbum da banda, que tem lançamento marcado para setembro

Lucas Brêda Publicado em 06/06/2015, às 14h17 - Atualizado em 01/07/2015, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O grupo carioca Supercordas - Giuliano Gerbasi/Divulgação
O grupo carioca Supercordas - Giuliano Gerbasi/Divulgação

por Lucas Brêda

Ainda sem título, o terceiro disco do grupo Supercordas deve sair no próximo mês de setembro, pela Balaclava Records. Até então, apenas um single do trabalho, “Sobre o Amor e Pedras” (ouça aqui), foi divulgado. Neste sábado, 6, entretanto, o Sobe o Som revela o novo som da banda, “Maria³” – ouça abaixo.

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer

Nesta nova fase, o Supercordas mostra cada vez mais apreço pelas guitarras que, apesar de sujas, não chegam a soar pesadas, delimitando a atmosfera da música. “Maria³”, contudo, conta com um reforço de peso: Benke, dono da guitarra no Boogarins. Segundo o vocalista do grupo, Pedro Bonifrate, Benke contribuiu “fazendo uns riffs e ruídos.”

O título da música, “Maria³”, como garante Bonifrate, “lê-se ‘Maria ao cubo’”. “A potência no título indica alguma relação com ‘Maria Maria’, do Milton Nascimento, que seria ‘Maria ao quadrado’”, explica o vocalista do grupo, que também escreveu a letra da faixa. “A nossa tem uma [Maria] a mais, é ao cubo.”

Mais no SoS: Mohandas celebra vida simples e alteridade com o clipe de “Your Eyes”

“É uma canção de busca por uma perspectiva feminina das palavras”, acrescenta Bonifrate, cuja Maria da poesia “acordou com o som da BR-040”, “curte guardar uma arte que não conhecemos” e “quer andar cantando mais e tuitando menos.”

Na letra, o cantor e guitarrista também faz referência à década de 1990 (“desembestou a falar sobre os anos 90”), maior influência estética para “Maria³” – e possivelmente para todo o novo álbum do Supercordas. “A melodia tem uma onda meio Belle & Sebastian”, conta, adicionando que esta é “talvez a canção mais leve, liricamente, desse novo disco.”

The Baggios comemora 10 anos de blues com CD/DVD ao vivo e documentário

“Maria³” foi gravada e mixada este ano, no estúdio Canoa, em São Paulo, por Gui Jesus Toledo. O terceiro álbum do Supercordas dará sucessão a A Mágica Deriva dos Elefantes (2012), trabalho que saiu quase seis anos depois da estreia da banda, com Seres Verdes ao Redor (2008).

Conheça “Maria³”, novo single do Supercordas