Blog Sobe o Som

postado: 22 de Março de 2017 às 13:50

Exclusivo: Tom Gangue explora desencontro no clipe da dançante “Baladinha”

  • Imprimir
Tom Gangue
Divulgação

Por Lucas Brêda

O Tom Gangue lançou no ano passado o segundo EP da carreira, Grande Esperança, e a mais ouvida das quatro faixas do compacto ganha, nesta quarta, 22, um registro visual. O vídeo de “Baladinha”, revelado com exclusividade pela Rolling Stone Brasil, explora o dia de um casal que vive uma maré de desencontro.

“Baladinha” é apenas o segundo clipe do Tom Gangue, dando sequência ao vídeo da primeira música lançada pelo quarteto, “Sempre Espero”, de 2014. Dirigido por Kathleen Ferreira, o visual de “Baladinha” desenvolve o conceito da letra e foi rodado em Queimados, Nova Iguaçu, e no estacionamento do shopping Nova América, no Rio de Janeiro.

Apesar de estrelado pelos atores Rafael Mota, Joana Ribeiro e Fabrícia Sterc, o clipe ainda mostra os integrantes do Tom Gangue em algumas das cenas de uma balada. A banda é formada por Bernardo Cunha (guitarra/voz), Daniel Moraes (bateria), Gabriel Otero (baixo) e Fábio Baltar (guitarra).

As quatro faixas do EP Grande Esperança saíram em janeiro de 2016, com produção de Gabriel Guerra (do Séculos Apaixonados, ex-Dorgas). Antes dele, o Tom Gangue – formado em 2012 no Rio de Janeiro e atualmente integrante do selo Midsummer Madness –, já havia lançado ouro compacto, Pra Praticar (2015), com cinco faixas e sonoridade mais crua.

Abaixo, assista ao clipe de “Baladinha” e ouça Grande Esperança.